A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, autorizou a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) a utilizar dois carros de luxo apreendidos na Operação Integration, sendo eles uma Ferrari e uma Land Rover. A ação investiga uma suposta rede de lavagem de dinheiro ligada a jogos de azar e inclui pessoas como Gusttavo Lima e Deolane Bezerra.

A PCPE vai utilizar uma Ferrari Purosangue, avaliada em R$ 7 milhões, que pertence ao proprietário da plataforma de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, e uma Land Rover de R$ 1 milhão.
Os veículos vão ser usados por sete meses em eventos institucionais e na Delegacia Geral, com o objetivo de conscientizar sobre crimes financeiros.
Leia também:
- Enfermeira do Samu morre em acidente a caminho do serviço na BR-277
- Trabalhadores que morreram ao cair de prédio prestavam serviço há 6 meses na obra
- “Quero entregar os restos mortais para a mãe”, diz major sobre buscas por Ísis
Mesmo diante a exposição, os veículos não poderão ser usados em investigações rotineiras. A juíza Andréa Calado determinou que a exposição dos carros apreendidos na operação segue um propósito educativo.
Ela destaca o objetivo de conscientizar a população, principalmente os jovens, sobre o combate a crimes de colarinho branco e organizações criminosas, reforçando o papel da educação como ferramenta de empoderamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui