Ponta Grossa - O Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino chega em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na segunda-feira (4), a partir das 14 horas. O evento contará com uma oficina sobre carreira musical, com o maestro Rafael Rauski, da Orquestra Sinfônica do município, intitulada “Planejando a carreira musical com propósito”.

O evento promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e Secretaria Municipal de Cultura terá a entrada gratuita e aberta para o público geral. O evento acontecerá no auditório do conservatório, com foco em estudantes de música e jovens que desejam melhorar a própria trajetória profissional.
O maestro Rafael Rauski vai apresentar algumas estratégias e práticas para os jovens músicos, voltado para dicas de como organizar a carreira musical, considerando o mercado de trabalho através do instrumento escolhido.
“O planejamento não é apenas uma etapa, mas um diferencial. Quem constrói sua trajetória com propósito consegue transformar vocação em profissão de forma consciente e sustentável”, disse o maestro Rafael Rauski.
Para o diretor do conservatório, Eziquiel Ramos, esse momento é um momento marcante e importante para a instituição, porque os alunos são convidados a desenvolver mais técnicas importantes para a própria formação.
“Esta é uma iniciativa que reforça nosso compromisso com a profissionalização dos estudantes. O conservatório não busca apenas a realização pessoal dos alunos, mas o encaminhamento para uma carreira sólida e compatível com o mercado, a partir de escolhas bem orientadas desde o início”, afirma.
- Confira também: 5 lugares para curtir o turismo ecológico em Ponta Grossa
Serviço do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino
O Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino fica no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini – Rua Frederico Wagner, 150, Olarias.
A oficina integra as ações do Conservatório Maestro Paulino voltadas à excelência na formação musical, reafirmando o compromisso da instituição em dialogar com o mercado e valorizar o potencial de seus alunos como protagonistas de suas próprias trajetórias.
A organização recomenda pontualidade para os interessados. Haverá tolerância até as 14h05, após esse horário não será permitida a entrada.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui