A Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, passará por uma grande revitalização dividida em duas etapas: uma antes da Copa do Mundo e outra após o evento. Entre as reformas estão a mudança do calçamento, aumento do palco, melhorias na Casa da Leitura Miguel de Cervantes e de outros equipamentos do local. O custo total da obra é de R$ 2,2 milhhões, dos quais R$ 175 mil serão financiados como contrapartida do Município e o valor restante será pago pelo governo federal.
A primeira fase da intervenção conta apenas com a pintura externa dos equipamentos da praça e obras de infraestrutura elétrica. O prazo de execução é de 30 dias.
Depois dos jogos, tem início a segunda fase com previsão de durar quatro meses. Durante o período a praça ficara fechada. Entre as benfeitorias, haverá a reforma e ampliação do piso central, que passará de 978 m² para 1,3 mil m², além de nova iluminação.
A Casa da Leitura receberá novas obras de acessibilidade, ar-condicionado e sistema de prevenção de incêndio. Na área do pergolato e do palco uma nova cobertura metálica e novo revestimento no piso serão instalados. Outros equipamentos como chafariz, o parquinho e o paisagismo em geral, também vão receber manutenção. Além disso, novas rampas vão garantir maior acessibilidade a praça.