Não é novidade que a página da Prefeitura de Curitiba no Facebook é um sucesso, e não é só na capital paranaense. O estilo bem humorado que a “Prefs” adotou para informar a população é case de sucesso em todo o país e prefeituras de diversas cidades já estão tentando pegar carona na popularidade do perfil. A página na rede social, completamente desprendida da imagem do prefeito, já tem quase 360 mil seguidores.

Um assunto que está dando o que falar nas redes sociais é o “pedido de casamento” que a Prefeitura do Rio de Janeiro fez para a Prefs. “Formaríamos um ótimo par. Com dias mais calorosos e azuis e noites mais gostosas, com friozinho, filminho e edredom”, respondeu a Prefeitura do Rio a uma postagem que a prefeitura de Curitiba fez afirmando que não poderia aceitar o pedido de casamento de ninguém.

O post original da Prefeitura de Curitiba foi motivado pelas diversas declarações de amor que os internautas, fãs do perfil, fazem diariamente.

E bastou Curitiba postar o pedido de casamento feito pelo Rio de Janeiro para que outras prefeituras entrassem na brincadeira. “Aceita! A gente pode ser madrinha e de presente oferecer uma viagem para os “pombinhos””, comentou a Prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, aproveitando para divulgar que “a galera da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis recomenda a cidade como destino turístico”.

Já a Prefeitura de Cuiabá se apresentou como “tiazinha” palpiteira e ofereceu a culinária regional para ser servida aos convidados. “O buffet pode ficar por nossa conta! O que acha de: Mojica de pintado, maria isabel com farofa de banana e aquele furrundu pra adoçar o amor do novo casalzinho?”, brincou o perfil.

E a união já teria até endereço para a benção. “Gente, o casamento pode ser aqui em Mariana, Minas Gerais! Igreja barroca é o que não falta para celebrar essa união”, diz uma postagem feita pela prefeitura mineira.

Só falta a Prefs aceitar o convite. Caso a resposta seja sim, a Prefeitura da cidade Maravilhosa já adiantou que a benção será dada pelo Cristo Redentor.