A programação de páscoa deverá ser bem variada durante o feriadão em Maringá. A Paixão de Cristo será encenada na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória nesta sexta-feira (18), às 20h, ao ar livre. O espetáculo relembra a história da crucificação de Jesus. O elenco conta com 250 atores e atrizes, muitos trabalhando voluntariamente. Tradicional na cidade, a apresentação é gratuita.

Para comemorar o Dia do Índio – 19 de abril, sábado -, dois eventos ocorrem na cidade. A ExpoCâmara apresenta a mostra “Terra e Vida”, do fotógrafo e artista plástico Tabajara Marques, no prédio da Câmara de Vereadores. Estão expostos quadros com fotografias de indígenas estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e mostrando o trabalho voluntário da Associação Indigenista de Maringá (Assindi). Quem quiser prestigiar e conhecer mais sobre a cultura indígena tem até o fim do mês, no horário de expediente da Câmara.

No sábado (19), ocorre a Vivência Gratuita Danças Circulares Indígenas com Milla Veron e a focalizadora Ana Kwitchal, de Curitiba. Na praça da Catedral, das 10h às 11h30. O material exigido conta com toalha, garrafa de água, colchonete ou almofada, chocalhos e tambores.