Curitiba - Cantora de 22 anos que conquistou três Grammys com o álbum “drivers license”, Olivia Rodrigo não é apenas um sucesso recente, mas começou sua carreira como artista na Disney Channel em 2016. Desde lá, Olivia tem sido destaque internacional entre os jovens, reunindo milhares de fãs ao redor do mudo; veja como tudo começou.

Olivia Rodrigo em premiação.
Olivia Rodrigo já conquistou mais de 10 prêmios em carreira artística (Foto: reprodução/The Music Journal)

Quebradora de recordes mundiais, a artista nasceu em 20 de fevereiro de 2003 em Murrieta, Califórnia, e teve a carreira impulsionada em 2021, após ter uma das músicas mais vendidas do ano. A cantora é uma das principais revelações da música pop atual e tem levado suas canções aos palcos através da sua turnê “GUTS World Tour: Spilled”, que chegou ao Brasil pela primeira vez nesta semana.

Curiosidades da carreira de Olivia Rodrigo

Origem filipina

Mesmo sendo natural da Califórnia, Estados Unidos, Olivia é filha de um filipino, Ronald Rodrigo. A origem chegou através do seu bisavô que migrou das Filipinas para os Estados Unidos.

Olivia Rodrigo começou na Disney

Começando no mundo artístico aos 13 anos, Olivia Rodrigo interpretou a personagem “Paige Olvera” na série Bizaardvark do canal da Disney, de 2016 a 2019. Já seu segundo papel na série High School Musical: The Musical: The Series, com o papel de “Nini”. Esses papeis alavancaram sua carreira, que agora era vista internacionalmente pelos telespectadores, mas Olivia ainda pretendia seguir uma carreira como cantora solo.

Cantora é vegetariana?

A artista também leva as tradições de família no dia a dia. Olivia revelou em algumas entrevistas que segue na maioria das vezes uma dieta vegana, não consumindo alimentos com origens animais e optando por receitas Filipinas tradicionais por parte da família paterna.

Canção mais ouvida de 2021

Em 2020, Olivia assinou um contrato com Geffen e Interscope Records, a cantora lançou seu single de estreia, “Drivers License”, que se tornou um sucesso mundial. A composição foi lançada em primeiro lugar na Billboard Hot 100, principal parada de sucessos, e conquistou o marco de ser a primeira canção da história a atingir 80 milhões no Spotify em uma semana.

Após cinco meses da divulgação de “Drivers License” Olivia lançou o “Sour”, seu disco de estreia. Ele contava com 12 faixas, incluindo os hits “Good 4 U” e “Deja Vu”, que se tornam febre no cenário musical e quebraram novamente o recorde de mais ouvidas em 7 dias. As canções foram transmitidas 385 milhões de vezes em uma semana. “Sour” também se tornou o segundo álbum mais vendido de 2021, perdendo apenas para “30”, da cantora britânica Adele.

Olivia Rodrigo conquistou 3 Grammy’s

Estreante no Grammy de 2022, a cantora que na época tinha apenas 19 anos, venceu em três categoriais da maior premiação musical do mundo. Ela conquistou as estatuetas de Artista Revelação, Melhor Performance Pop Solo e Melhor Álbum Pop Vocal. Além dos prêmios, a artista somou 14 indicações em 2023, 2024 e 2025.

Prêmios da cantora

  • Grammy Awards: Em 2022, Olivia conquistou três prêmios: Melhor Artista Revelação, Melhor Performance Pop Solo por “Drivers License” e Melhor Álbum Vocal Pop por “Sour”;
  • American Music Awards: No mesmo ano, ela foi premiada como Artista Revelação do Ano;
  • MTV Video Music Awards: Em 2021, venceu as categorias Canção do Ano por “Drivers License” e Artista Revelação;
  • Billboard Music Awards: Em 2022, Olivia recebeu sete prêmios, incluindo Melhor Artista Nova e Melhor Álbum Billboard 200 por “Sour”;
  • Brit Awards: Em 2022, ganhou na categoria Artista Internacional Revelação.

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.