Nesta quinta-feira (20), Rihanna assopra as velinhas comemorando a chegada de seus 26 anos. E quem a acompanha nos noticiários sabe: é muita história para pouca idade. A artista, natural de Barbados, começou a cantar ainda no ensino primário, quando formou um grupo com outras duas colegas de classe. Tudo parecia brincadeira de criança até que, quando fez 15 anos, foi apresentada por um amigo ao produtor Evan Rogers, que estava de férias na ilha caribenha. A partir daí, tudo mudou.
O profissional se interessou pela garota e marcou uma audição ao lado do sócio Carl Sturken. Ela apresentou a eles a canção Emotion, sucesso da banda Destiny’s Child, e, de cara, os encantou. Em menos de um ano foi levada aos Estados Unidos para gravar suas primeiras faixas. Em pouco tempo veio a explosão. E poucos sabem, mas o grande responsável por isso foi Jay-Z. Na ocasião, algumas gravações da cantora caíram nas mãos do rapper, então vice-presidente da Def Jam Recordings, que não hesitou e imediatamente quis fechar contrato com ela. Dessa relação nasceu seu primeiro disco de estúdio, Music of The Sun (2005), que vendeu incríveis 1,5 milhões de cópias no mundo todo.
Em seguida vieram outros seis: A Girl Like Me (2006), Good Girl Gone Bad (2007), Rated R (2009), Loud (2010), Talk Talk Talk (2011) e Unapologetic (2012) – todos recheados de hits que ganharam as rádios e o gosto do público. Vale lembrar que, entre um single e outro, Rihanna sempre apostou em parcerias. T.I., Kanye West, Jay-Z, Eminem, Nicki Minaj, Coldplay e Shakira estão entre os artistas que já gravaram com ela.