O astro do heavy metal Ozzy Osbourne, que morreu nesta terça-feira (22), teve uma carreira envolvida em diversas polêmicas. Desde mastigar a cabeça de um morcego no palco até ser banido do estado do Texas, o britânico sempre foi uma figura controversa.

Ozzy Osbourne mastigando cabeça de morcego
Ozzy Osbourne teve uma carreira repleta de polêmicas (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram/ozzyosbourne)

Nascido em Birmingham, na Inglaterra, John Michael Osbourne ganhou notoriedade nos anos 1970 ao liderar o Black Sabbath, grupo pioneiro do metal pesado. Com uma carreira marcada por polêmicas, excessos e reinvenções, Ozzy também brilhou em carreira solo, lançando sucessos como Crazy Train e Mr. Crowley. Além da música, tornou-se figura emblemática da cultura pop ao protagonizar o reality show The Osbournes, nos anos 2000.

Relembre as maiores polêmicas de Ozzy Osbourne

Traição com a esposa dormindo ao lado

Mesmo casado há 43 anos com Sharon Osbourne, traições não eram incomuns no casamento da estrela. De acordo com a esposa do cantor, ela não se importava com as traições de Ozzy, desde que não houvesse “envolvimento emocional”.

A única vez que Sharon teria ficado realmente irritada com o marido diante a uma traição foi em um hotel no Japão. Conforme o relato, o astro do Black Sabbath teria levado uma fã para ter relações sexuais no quarto que estava ficando, e se esqueceu que a esposa estava dormindo lá. Quando acordo, Sharon relatou que agrediu a mulher e “quebrou um quadro na cabeça de Ozzy”.

Banido do estado do Texas

Outra polêmica de Ozzy Osbourne envolveu o estado do Texas, nos Estados Unidos. De acordo com a biografia do baterista Pete Way, o vocalista do Black Sabbath ficou proibido de pisar no estado durante 10 anos após urinar no Forte Álamo.

Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne fez seu último show no início deste mês (Foto: Ross Halfin)

Entretanto, essa não foi a única vez que Ozzy “se aliviou” onde não devia. Em 1981, durante a turnê do disco ‘Diary of a madman’, Osbourne defecou na porta da casa de Bryan Ferry, vocalista do Roxy Music.

O caso do morcego: a maior polêmica de Ozzy Osbourne

Contudo, a maior polêmica envolvendo a carreira de Ozzy Osbourne aconteceu em 1982, durante um show em Iowa, nos Estados Unidos. Em uma entrevista para o Times, em 2008, o vocalista relembrou o momento e deu detalhes sobre o que aconteceu.

Na ocasião, um fã atirou um morcego no palco do Veterans Memorial Auditorium enquanto o Black Sabbath se apresentava. Achando que se tratava de um animal de borracha, Ozzy colocou o mamífero na boca e arrancou a cabeça do animal com os dentes.

Anos depois, Ozzy revelou que se assustou com o momento, mas fingiu que não era nada no palco. Ele precisou tomar vacina antirrábica após o acontecido.

“Tentei tirá-lo rapidamente da minha boca, e a cabeça se separou do corpo”, relatou. “Era meio quente e crocante, tipo um McDonald’s”.

Veja o momento em que Ozzy Osbourne arranca a cabeça de um morcego com a boca:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.