O astro do heavy metal Ozzy Osbourne, que morreu nesta terça-feira (22), teve uma carreira envolvida em diversas polêmicas. Desde mastigar a cabeça de um morcego no palco até ser banido do estado do Texas, o britânico sempre foi uma figura controversa.

Nascido em Birmingham, na Inglaterra, John Michael Osbourne ganhou notoriedade nos anos 1970 ao liderar o Black Sabbath, grupo pioneiro do metal pesado. Com uma carreira marcada por polêmicas, excessos e reinvenções, Ozzy também brilhou em carreira solo, lançando sucessos como Crazy Train e Mr. Crowley. Além da música, tornou-se figura emblemática da cultura pop ao protagonizar o reality show The Osbournes, nos anos 2000.
Relembre as maiores polêmicas de Ozzy Osbourne
Traição com a esposa dormindo ao lado
Mesmo casado há 43 anos com Sharon Osbourne, traições não eram incomuns no casamento da estrela. De acordo com a esposa do cantor, ela não se importava com as traições de Ozzy, desde que não houvesse “envolvimento emocional”.
A única vez que Sharon teria ficado realmente irritada com o marido diante a uma traição foi em um hotel no Japão. Conforme o relato, o astro do Black Sabbath teria levado uma fã para ter relações sexuais no quarto que estava ficando, e se esqueceu que a esposa estava dormindo lá. Quando acordo, Sharon relatou que agrediu a mulher e “quebrou um quadro na cabeça de Ozzy”.
Banido do estado do Texas
Outra polêmica de Ozzy Osbourne envolveu o estado do Texas, nos Estados Unidos. De acordo com a biografia do baterista Pete Way, o vocalista do Black Sabbath ficou proibido de pisar no estado durante 10 anos após urinar no Forte Álamo.

Entretanto, essa não foi a única vez que Ozzy “se aliviou” onde não devia. Em 1981, durante a turnê do disco ‘Diary of a madman’, Osbourne defecou na porta da casa de Bryan Ferry, vocalista do Roxy Music.
O caso do morcego: a maior polêmica de Ozzy Osbourne
Contudo, a maior polêmica envolvendo a carreira de Ozzy Osbourne aconteceu em 1982, durante um show em Iowa, nos Estados Unidos. Em uma entrevista para o Times, em 2008, o vocalista relembrou o momento e deu detalhes sobre o que aconteceu.
Na ocasião, um fã atirou um morcego no palco do Veterans Memorial Auditorium enquanto o Black Sabbath se apresentava. Achando que se tratava de um animal de borracha, Ozzy colocou o mamífero na boca e arrancou a cabeça do animal com os dentes.
Anos depois, Ozzy revelou que se assustou com o momento, mas fingiu que não era nada no palco. Ele precisou tomar vacina antirrábica após o acontecido.
“Tentei tirá-lo rapidamente da minha boca, e a cabeça se separou do corpo”, relatou. “Era meio quente e crocante, tipo um McDonald’s”.
Veja o momento em que Ozzy Osbourne arranca a cabeça de um morcego com a boca:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui