Na 10ª praga, a morte dos primogênitos vai causar ainda mais dor ao povo egípcio na novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record

Por Diego Palmieri

Depois da 9ª praga ter atingido o Egito com escuridão e trevas, os próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record, mostram nesta semana a 10ª praga, anunciada por Moisés, que vai matar os primogênitos do povo.

Leia também:
Novela Os Dez Mandamentos bate recorde de audiência em Curitiba
Ramsés dá um tapa em Nefertari ao descobrir que a rainha ainda ama Moisés
Audiência do Jornal da Record cresce 133% em Curitiba

Essa última praga vai causar ainda mais dor aos egípcios e, principalmente ao faraó, Ramsés  (Sérgio Marone), que verá seu filho Amenhotep (José Victor Pires) perder a vida. Os capítulos dessa semana prometem fortes emoções ao público. Acompanhe abaixo o resumo de cada dia.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novela.

 

Segunda-feira, 26/10 – Capitulo 156 novela Os Dez Mandamentos
Hur, Leila e Bezalel se preocupam por Uri estar desprotegido no palácio. Na dúvida se é mesmo filho de Meketre, Bak teme que Hori não sobreviva à nova praga. Moisés se espanta ao receber a visita de Nefertari. Uri, Gahiji e Chibale ficam assustados ao saberem que a próxima praga matará todos os primogênitos. Desesperada, Nefertari suplica para que Moisés livre Amenhotep de ser atingido pela nova praga. O libertador conta que a única forma da praga ser evitada é que Ramsés deixe o povo ir embora. Nefertari revela para Ramsés que procurou Moisés na tentativa de salvar a vida de Amenhotep. O rei controla o ódio e a recrimina. Aflita, a rainha avisa que ele deve autorizar a partida dos hebreus para que a Amenhotep não morra.

 

Terça-feira, 27/10 – Capitulo 157 novela Os Dez Mandamentos
Ramsés se nega a atender ao pedido de Nefertari e diz que nunca se curvará diante dos escravos. Para proteger o filho, o rei avisa que Amenhotep dormirá com ele. Moisés se prepara para viajar. O libertador e os filhos de Arão avisarão a todo o povo hebreu que vive em todas as partes do Egito. A intensão é informar como os escravos deverão fazer para proteger a vida dos primogênitos. Simut se despede de Paser e se prepara para viajar em busca dos restos mortais de José do Egito. Nefertari e Ramsés ficam aliviados ao amanhecerem ao lado de Amenhotep. Nefertari desabafa com Karoma. Ela diz que era melhor ter fugido com Moisés quando eram jovens. A rainha é surpreendida ao notar que Ramsés escutou a conversa.

 

Quarta-feira, 28/10 – Capitulo 158 novela Os Dez Mandamentos
Ramsés com ódio pede para que Karoma saia do quarto. O faraó questiona Nefertari se ela ainda ama Moisés. Ela decide enfrentar o rei e diz que ele perdeu a guerra para Moisés e que não faz nada para salvar a vida de Amenhotep. Ramsés perde a cabeça e dá um tapa na cara de Nefertari, que fica assustada e magoada. Nefertari conversa com Ramsés e entram num acordo, mas a rainha permanece preocupada e insegura. Paser diz a Ramsés que a única forma de interromper a praga é permitir a saída dos hebreus do Egito, mas o faraó diz que isso não irá acontecer. Moisés retorna à vila trazendo os cordeiros. O libertador dá as instruções aos hebreus, dizendo o que devem fazer. Alguns dias se passam. Aliviado, Ramsés diz a Paser que os deuses os protegeram da praga. Bakenmut diz ao faraó que Moisés foi avistado, liderando um grande número de hebreus e trazendo cordeiros. Ramsés fica intrigado com a informação.

 

Quinta-feira, 29/10 – Capitulo 159 novela Os Dez Mandamentos
Ramsés ordena que Bakenmut descubra o que Moisés irá fazer com os cordeiros. Paser vê o desespero de Nefertari em perder Amenhotep e tenta acalmá-la. Nefertari sofre por Ramsés se negar a dormir com ela. Moisés teme que Ramsés queira tirar o rebanho do povo hebreu, mas Ikeni avisa que não falará nada para o rei. Ikeni mente para Ramsés ao contar que os cordeiros serão levados para o deserto, quando os hebreus partirem. O rei ordena os oficiais confisquem o rebanho e leve-o para os campos egípcios. Moisés pede que Ikeni busque os oficiais. O libertador discursa sobre o que acontecerá com todo o Egito, caso os cordeiros sejam apreendidos. Os oficiais se espantam com a possibilidade de perderem os filhos e decidem ajudar Moisés. Aliviados, os hebreus comemoram mais um milagre. Três dias se passam, e chega o dia da praga.

 

Clique aqui e confira o resumo da novela para a semana de 02/11 a 06/11 

 

Sexta-feira, 30/10 – Capitulo 156 novela Os Dez Mandamentos
Uri atende ao pedido de seus familiares e decide deixar o palácio. Joquebede se anima com a liberdade dos escravos. Corá mancha a porta de sua casa com o sangue do cordeiro. Datã o convida para jantar. Outros hebreus também pintam suas fachadas para se protegerem da última praga. Karoma revela para Paser sobre a vinda do anjo da morte. A dama de Nefertari se desespera ao ver Ikeni indo preso. Simut tenta acalmá-la. Simut desabafa com Paser e diz que o rei é um homem ruim. Preocupado, Ramsés observa o céu da cidade. Moisés recebe Simut, Karoma e Pepy. O libertador sente ao saber que Ikeni foi preso. Vultos negros assustadores passam pelas ruas e não entram nas casas marcadas com sangue. As sombras entram nas casas egípcias que não foram pintadas. O vulto da morte chega ao quarto de Uri. Ramsés se desespera ao notar o anjo da morte e esbraveja. O vulto envolve Amenhotep, e o menino cai morto. Nefertari grita desesperada.