Serginho Laus continua em busca do recorde mundial de surf na Expedição Indonésia. Confira os boletins exclusivos da Jovem Pan: “É isso ai moçada, voltando a Desert Point, na Ilha de Lombok, com a última semana da Expedição Especial pra Indonésia.
O dia começou cedo, nos primeiros raios de sol, já estávamos passando parafina na prancha para pegar a maré seca e seções memoráveis de tubos e mais tubos numa rasa bancada de coral. Rasa mesmo, cerca de meio metro de profundidade para ondas de quase 2 metros.
Para chegar nas ondas tínhamos um caminho de uns 200 metros andando pelos corais até chegar nas ondas. Água transparente, cristalina, azul e muitos surfistas já na área. Meus primeiros dias foram ilesos!!!
Pois é ilesos, porque não fui carimbado no coral. Mas numa tarde com ondas acima de 2 metros, paguei o preço de não ter conseguido sair do tubo e fui prensado na bancada! Hematomas e alguns rasgos na pele para estrear!!!
O meu foi pouco coisa, dei sorte. Mas muitos surfistas saíram com lesões mais graves, fora as dezenas de pranchas quebradas!! O renomado fotografo internacional Pete Frieden, estava surfando e foi arremessado da onda fraturando a perna… Não se assuste!!!”, disse Serginho.
Música
Serginho Laus em busca do recorde mundial de surf
Assuntos