O primeiro fim de semana de shows do Verão Maior Paraná 2026 bateu recorde de público no Litoral do Estado. Entre sexta-feira (9) e domingo (11), cerca de 722 mil pessoas acompanharam apresentações de grandes nomes da música brasileira em Matinhos e Pontal do Paraná, passando por estilos como eletrônico, sertanejo e pagode.

Milhares de pessoas assistem show do Verão Maior Paraná em Matinhos.
Shows do Verão Maior Paraná atraíram milhares de pessoas no primeiro fim de semana. (Foto: Jonathan Campos/AEN)

O número representa um crescimento expressivo em relação aos anos anteriores. No primeiro fim de semana da edição de 2024, quando os shows ocorriam apenas às sextas e sábados, o público foi de 135 mil pessoas. Já em 2025, com a inclusão de apresentações aos domingos, 303 mil pessoas participaram das três noites iniciais. Em comparação, o público deste ano cresceu 435% em relação a 2024 e 138% em relação a 2025.

A abertura da programação em Matinhos ficou por conta do DJ Alok, que reuniu 338 mil pessoas, o maior público da história do festival. A apresentação tomou a faixa de areia e a avenida da orla, com um espetáculo de luzes, lasers, telões e um show aéreo com 300 drones, que projetaram imagens da Ponte de Guaratuba, obra emblemática do Litoral paranaense, com entrega prevista para abril deste ano.

No sábado (10), a dupla Zé Neto & Cristiano, ao lado do DJ Jiraya Uai, levou 167 mil pessoas às areias de Matinhos, registrando o segundo maior público já contabilizado pelo evento. O show teve participação especial da Banda da Polícia Militar do Paraná na música “Seu Polícia”.

Belo e Jeito Moleque atraem 152 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Já no domingo (11), o pagode tomou conta do litoral com Belo e Jeito Moleque, que reuniram 152 mil pessoas. O público coloca a apresentação como a quarta maior da história do Verão Maior Paraná, empatada com o show de Simone Mendes, em 2024.

Em Pontal do Paraná, a programação também atraiu grandes públicos. Na sexta-feira (9), CountryBeat e Luan Pereira reuniram 31 mil pessoas no Centro de Eventos Marissol, até então o segundo maior público do palco. No sábado (10), a marca foi superada com 34 mil pessoas nos shows de Atitude 67 e Kamisa 10.

As atrações dos próximos shows

Ao todo, o Verão Maior Paraná 2026 contará com cinco fins de semana de shows gratuitos, até o dia 8 de fevereiro, reunindo quase 40 atrações nas arenas montadas nas areias de Caiobá, em Matinhos, e no Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná.

A programação inclui artistas nacionais e internacionais como Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle, Gipsy Kings by André Reyes, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, Zezé Di Camargo & Luciano, Raça Negra, Dilsinho, entre outros.

A agenda completa está disponível no site oficial do Verão Maior Paraná.

*Com informações da Agência Estadual de Notícias

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE