Com o primeiro jogo decisivo da seleção brasileira na Copa do Mundo e os shows de Jota Quest e Namastê, a procura pelas entradas da Fan Fest em Curitiba, nesta segunda feira (23), foi grande. Antes da abertura – que acontece às 9 horas – a fila de torcedores esperando para pegar a pulseira no parque São Lourenço contornava o lago do local. A estimativa é que quase 3 mil pessoas aguardavam a entrega. Os portões da Pedreira Paulo Leminski abrem às 11 horas. Além do movimento dentro, o trânsito no entorno do parque também estava bem complicado no início da manhã.
“Cheguei pouco antes das 8h no parque pensando que ia pegar as pulseiras e ir embora, mas quando entrei me assustei com a quantidade de pessoas que estavam na fila”, conta a maquiadora Diana Drabach. Para garantir as entradas, alguns dos torcedores passaram a noite na fila e foram preparados para enfrentar o frio e o cansaço. “Quando cheguei, logo encontrei um amigo que está trabalhando na Fan Fest e ele me disse que muitas das pessoas chegaram ainda de madrugada, por volta das 3h da manhã, com cadeiras e cobertores”, salienta Diana.
O Brasil joga contra Camarões às 17 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida é válida pela 3ª rodada da fase de grupos do Mundial. Para terminar em primeiro no Grupo A, a seleção canarinho precisa vencer o time africado ou terá de torcer para uma vitória da Croácia no confronto contra o México. A pedreira também vai transmitir o jogo entre Espanha e Austrália a partir das 13h.
Entre as atrações não futebolísticas, a banda Namasté se apresenta às 11h30. Logo após o jogo do Brasil, a banda Jota Quest – principal atração na programação da Fan Fest – sobe ao palco. A apresentação está marcada para às 19h05.