A família de Preta Gil prepara as cerimônias de despedida da cantora, que serão realizadas no Brasil, incluindo o velório e o sepultamento. Neste domingo (20), em nota oficial compartilhada por Gilberto Gil e Flora Gil, os familiares informaram que estão nos Estados Unidos e aguardam a documentação para o translado do corpo da cantora.

Até a manhã desta segunda-feira (21), os familiares não se pronunciaram sobre como serão as cerimônias de despedida. Pessoas próximas de Preta Gil, comentaram do desejo da cantora de ter um velório no Rio de Janeiro e o enterro na cidade de Salvador.
Ainda não há informações oficiais sobre as cerimônias. Preta Gil estava nos Estados Unidos desde o dia 13 de maio, quando iniciou um tratamento experimental em dois centros de medicina, o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque, e o Virginia Cancer Institute, em Washington.
Na nota assinada pela família de Preta Gil, os familiares destacaram que em breve devem passar informações oficiais sobre velório e sepultamento. Confira o documento:
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, escreveu.
Preta Gil morreu enquanto se preparava para retornar ao Brasil
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20) no momento em que se preparava para retornar ao Brasil. A artista estava nos Estados Unidos desde 13 de maio para um tratamento experimental. Entretanto, com a piora no quadro clínico nos últimos dias, a artista havia decidido que retornaria ao Brasil nesta semana.

O portal R7 destacou que neste domingo (20), Preta Gil já estava a caminho do aeroporto quando passou mal, precisou ser levada a um hospital e não resistiu. Uma das melhores amigas de Preta, a atriz Carolina Dieckmmann, estava nos Estados Unidos no momento da morte da cantora.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.