Em 2013 serão 12 cidades do Interior que participarão do evento que será realizado no dia 26 de outubro.
Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Toledo, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Pato Branco, Cianorte e São José dos Pinhais são as cidades que confirmaram a participação na Virada Paraná.
Uma das novidades desta segunda edição são as atividades de arte-educação que ocorrem de 21 a 26 de outubro. Toda a programação da semana será feita em conjunto com os municípios e parceiros e o foco será a educação no trânsito por meio de ações culturais.
Os detalhes da programação serão fechados pela Secretaria da Cultura e parceiros, em conjunto com cada cidade a partir da próxima semana. “Visitaremos os municípios participantes para afinar a parceria, o planejamento e também articular o trabalho de todos envolvidos”, explica Luci Daros, coordenadora da Virada Cultural Paraná.
CURITIBA – A Secretaria da Cultura também participa da Virada Cultural de Curitiba, prevista para 9 e 10 de novembro. A programação está sendo fechada com os demais parceiros, mas a cidade também deve receber o Palco Conexões na Boca Maldita.
Segundo Luci Daros, a opção por desvincular Curitiba da Virada Paraná foi em decorrência da avaliação do evento de 2012. “O ritmo do Interior é diferente da Capital e são muitos os detalhes que envolvem a produção de um evento deste porte. Em algumas áreas é difícil encontrar fornecedores que atendam demandas simultâneas. Assim, conseguiremos manter um atendimento de qualidade em todos os municípios”, explica.
Serviço:
Virada Cultural Paraná.
Dias 26 e 27 de outubro, em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Toledo, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Pato Branco, Cianorte e São José dos Pinhais.