O maestro paranaense Waltel Branco será homenageado em apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer. A homenagem acontece neste domingo (24) e apresenta composições de Waltel, com regência do maestro Paulo Torres.

Compositor, arranjador, diretor musical, múltiplo instrumentista e professor, Waltel fez grande sucesso nos Estados Unidos, tocando com Quincy Jones, Dizzy Gillespie e Henry Mancini, e se notabilizou na composição de trilhas para cinema e em novelas brasileiras.

Fazem parte do programa as peças Paranaguá, Cores do Leme, Forró do Lucas Pacote, Rua das Flores, Nossa Cidade, Caprichoso – Tributo a J. S. Bach, Fandango, Elegia a Cláudio Santoro e Estrada da Graciosa.

Waltel estudou com figuras ilustres, como o violonista Andrés Segovia, trabalhou e se apresentou em várias partes do mundo e tocou ou fez arranjos para os grandes nomes da música popular e da música erudita brasileira, entre eles Radamés Gnatalli, Guerra Peixe, Baden Powell, Elis Regina, João Gilberto e Tim Maia.

Serviço
Concerto em homenagem a Waltel Branco
Data: 24 de agosto
Horário: 10h30
Local: Auditório Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico
Entrada gratuita