Curitiba - O Natal de Curitiba traz novidades para a produção das festas de fim de ano. A partir desta quinta-feira (27), o público pode conferir o espetáculo “Abrace o Mundo”, na Praça Santos Andrade. Já no Bosque do Alemão, a novidade é a oficina de bolachas natalinas gratuitas no Oratório de Bach. Nas regionais Tatuquara e Cajuru, a população pode assistir aos autos.

Além do espetáculo, o Natal da Praça Santos Andrade também oferece passeios gratuitos no trenzinho elétrico. Com quatro vagões, o trem pode receber até 14 crianças e adultos e passeia por um circuito de 250 metros pelo canteiro central da Santos Andrade.
Espetáculo “Abrace o Mundo” integra participação do Natal em Curitiba
Apresentado na escadaria do prédio histórico da UFPR, o espetáculo “Abrace o Mundo” conta a história de um menino que questiona os seus pais com uma dúvida: como o Papai Noel entrega tantos presentes no mundo inteiro ao mesmo tempo?
O espetáculo é escrito e dirigido por João Luiz Fiani, diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, e conta com uma atmosfera de show da Broadway, com músicas, coreografias, e iluminação assinada por Beto Bruel.
“Abrace o Mundo é um espetáculo criado especialmente para a programação do maior Natal do Brasil”, explica Fiani.
Oficina de bolachas do Bosque Alemão
A oficina de bolachas do Bosque Alemão começa a receber a população nesta quinta-feira (27) no Oratório de Bach.
Nos dois primeiros dias, as atividades são voltadas para as crianças e adolescentes atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.
A partir do dia 29 de novembro, a oficina começa a receber o público geral de quinta a domingo (das 11h às 18h), até 21 de dezembro.
Nos dias 4 e 5, haverá oficinas exclusivas para alunos de escolas municipais, sem abertura para o público.
Autos nas regionais
Nas regionais do Tatuquara e Cajuru, ocorrem duas apresentações do Auto dos Anjos da Anunciação e a Grande Alegria do Nascimento de Jesus Cristo.
- Tatuquara – às 14h
- Cajuru – às 9h30
*Com supervisão de Sérgio Luis de Deus
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.com.br. Clique aqui