Natal em Curitiba deve registrar um crescimento de 10% no público
Com a volta da programação integralmente presencial, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 – pode registrar um aumento em 10% no movimento de turistas e de público local em relação a 2019, último ano antes da pandemia da Covid-19.
Leia também:
- ‘Sheik dos Bitcoins’ tem falência decretada de empresa pela Justiça do Paraná
- Governo abre licitação para contratar consultoria para revisão do preço do gás no Paraná
“A 6ª edição chega para consolidar o Natal de Curitiba no calendário de eventos populares do país, onde turistas e a população local podem desfrutar de espetáculos e das atrações sem nenhum custo de maneira que sobre mais recursos para gastar na economia local”, afirma a presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba Tatiana Turra.
Em 2019, a programação natalina reuniu cerca de 746 mil pessoas, segundo levantamento do Instituto Municipal de Turismo. Deste público, 106 mil eram turistas que permaneceram na cidade por volta de quatro dias.
Na pré-pandemia, o Natal de Curitiba movimentou R$ 71 milhões na economia da cidade. Já em 2021, em que a programação foi híbrida, foi registrado quase dois mil empregos diretos entre artistas e bastidores do evento.