
6 personalidades da cidade respondem à pergunta e indicam pontos, característicos e elementos que conquistaram seus corações
Curitiba completa 325 anos nesta quinta-feira, 29 de março. Para comemorar essa data tão importante, nós convidamos personalidades de diferentes áreas da cidade a responder uma simples, porém, instigante questão: qual a melhor coisa em Curitiba? Eis as respostas deles.
O melhor de Curitiba, por
Ana Clara Garmendia, jornalista, uma das pioneiras no movimento street style e colunista de moda da revista TOPVIEW
O que eu mais gosto em Curitiba é a presença das araucárias. Quando estou em algum bairro e as vejo, sinto um quentinho no coração, sei que estou em casa. Um lugar importante para mim em Curitiba é o aeroporto Afonso Pena. Como cheguei à cidade pela primeira vez por ali é sempre o indicativo que eu estou indo ou vindo, eu amo! Outro motivo é chegar, parar no café do desembarque e tomar um café com pão de queijo. É um lugar bonito, romântico com suas neblinas que fecham a cidade para partidas e chegadas e onde também eu encontro pessoas que estão na rota.
Rafael Carvalho, arquiteto e sócio na Miró e Carvalho Arquitetura
A melhor coisa de Curitiba são os dias de inverno, aqueles que fazem sol, muito frio e sem nenhuma nuvem! Gosto muito de ir na boca do brilho engraxar os sapatos, pois é praticamente uma viagem ao passado.
Carmela Scarpi, co-criadora e editora-chefe do portal Even More
Sempre achei a Praça Osório a comunhão de tudo o que eu gosto na cidade. Boa gastronomia – dos restaurantes à comida de rua -, que me lembra das origens e imigrações quando chega o inverno na feirinha. Uma estética cuidadosa que valoriza desde os elementos tradicionais da cidade às árvores. E a ponte que conecta dois mundos: o final da Vicente Machado com o início/final da Rua XV – que em si é um universo paralelo. Ficar ali, observando, é enxergar a maior parte das facetas que a cidade pode te oferecer, e sentir que mesmo fria (afinal, a Osório é uma constante sombra) a praça é muito acolhedora – exatamente como o curitibano.
Maria Dolores, designer de joias
A melhor coisa de Curitiba é que ela é linda, é cultural, é recheada de pontos turísticos incríveis, cafés deliciosos, uma cidade de oportunidades que me inspira mais e mais. Um lugar que amo ir é ao bairro Santa Felicidade. A gastronomia é deliciosa, a atmosfera é alegre, familiar e só aqui tem um lugar assim!
Ilse Lambach, empresária que comanda a empresa de eventos Ilse Lambach
Adotei Curitiba como minha cidade do coração. Me sinto privilegiada por morar em uma cidade linda que oferece inúmeros parques e bosques. Além de garantir e preservar áreas verdes e de lazer. É qualidade de vida! Amo viajar, mas adoro voltar! Museus e locais históricos, arte, shows… Como não amar uma cidade em que sou feliz e realizada?