
O acidente aconteceu na zona rural de Joinville, em Santa Catarina, após o motorista relatar que o veículo ficou sem freio
Um ônibus escolar que transportava 31 crianças da Escola Municipal Hilda Ana Cristi, tombou no distrito de Pirabeiraba, na área rural de Joinville (SC), após o motorista relatar que o veículo ficou sem freio.
Nove crianças ficaram feridas
Quando o acidente aconteceu, as crianças estavam fazendo um passeio pedagógico com três professoras. De acordo com informações de testemunhas, o motorista havia parado em uma subida para pedir informações quando não conseguiu frear. O veículo desceu de ré, bateu em um poste e em seguida tombou.
De acordo com o motorista, o veículo possui todas as normas solicitadas pela prefeitura. Porém, uma consulta no sistema do detran mostrou que o ônibus escolar tinha mais de 20 anos de uso, quando uma lei municipal determina que este tipo de transporte deve ter no máximo 15 anos, e transportar, no máximo, 19 crianças.
Empresa de transporte não quis se manifestar
O Corpo de bombeiros, o samu, e a Polícia Militar fizeram o resgate das vítimas, e uma menina com suspeita de traumatismo craniano foi levada pelo helicóptero águia para o hospital infantil.
Além disso, mais oito crianças apresentaram algumas escoriações, e foram todas encaminhadas para o hospital infantil e para o PA leste, mas nenhuma apresenta estado grave.
As outras 22 crianças e as três professoras que também estavam no veículo foram retiradas por funcionários da Secretaria de Educação do município, que informa que está contribuindo com a Polícia Civil para a investigação do acidente.
Procurada, a empresa de transporte não quis se manifestar sobre o acidente. A secretaria de educação afirma que está contribuindo com as investigações da Polícia Civil.
Assista matéria completa abaixo!