
Crianças entre 9 e 12 anos jogaram pedras e gritaram xingamentos contra o Papai Noel voluntário
Um Papai Noel foi apedrejado por crianças no interior de São Paulo depois de avisar que as balas que estavam sendo distribuídas acabaram. O caso aconteceu no último domingo (10), na periferia da cidade de Itatiba, e está repercutindo nas redes sociais.
A distribuição de doces era feita por um grupo de voluntários do qual o homem vestido de Papai Noel faz parte. Ele não chegou a ser atingido por nenhuma pedra, mas disse que ficou assustado com a reação das crianças, que tem entre 9 e 12 anos de idade e gritaram vários xingamentos contra ele. “Filho da p…” e “Vai tomar no c…” são citados pelo voluntários em sua página em uma rede social.
O grupo de voluntários que conduzia o veículo com o trenó deixou o local rapidamente. Eles reabasteceram o Papai Noel com mais doces e continuaram a distribuição em outra região da cidade.
O Papai Noel agredido disse que se veste de bom velhinho todos os anos e faz o mesmo trabalho em vários bairros. Segundo ele, as crianças ficaram bravas quando os doces acabaram e começaram a jogar pedras e gritar palavrões.
De acordo com o homem, que pediu para não ter o nome divulgado, essa não foi a primeira vez que o Papai Noel foi hostilizado no bairro.
Ele desabafou sobre o caso em uma rede social. “É uma situação muito triste, pois fazia algum tempo que não íamos para este bairro por conta da mesma situação. Agora vai ser mais difícil ainda voltarmos, mas pedimos aos pais para trazerem as crianças ao centro da cidade, na vila natalina, para prestigiar o Natal tradicional itatibense”, escreveu.
O caso não foi registrado na Polícia Civil, mas repercutiu na internet. “A culpa não é das crianças, é dos pais que não educam”, criticaram vários internautas.