Ponta Grossa - Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi incluída na Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI Brasil), durante o Salão Nacional de Turismo, em Brasília. No Paraná, apenas três cidades foram inseridas no projeto, incluindo Curitiba e Foz do Iguaçu.

Segundo o Ministério do Turismo, apenas 28 cidades brasileiras foram selecionadas para participar do processo de construção do DTI Brasil e, no Paraná, apenas Ponta Grossa, Curitiba e Foz do Iguaçu foram inseridas.
Ponta Grossa ingressou no projeto do DTI Brasil em 2023, quando a cidade aderiu à Estratégia Nacional Destinos Turísticos Inteligentes Brasil.
A cidade de Ponta Grossa tem se consolidado como local turístico, importante para o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental.
Parque Estadual de Vila Velha recebe título consecutivo de destaque mundial
Além de ser incluída na Rede Brasileira de Destinos Turísticos Inteligentes, no início do mês, o Parque Estadual de Vila Velha, um dos pontos turísticos mais famosos de Ponta Grossa, conquistou pelo segundo ano consecutivo o ‘Tripadvisor Travelers Choice Award’. O título coloca o parque entre 10% das atrações turísticas mais bem avaliadas do mundo.
O título de ‘Tripadvisor Travelers Choice Award’ dado em 2024 e 2025 coloca o Parque Estadual de Vila Velha como uma das principais referências de turismo, natureza, preservação e reconhecimento nacional e internacional.
O Parque Estadual de Vila Velha é conhecido por combinar trilhas, visitas guiadas e as famosas formações rochosas, além de biodiversidade e atividades de ecoturismo.
Ponta Grossa conquista Rede Brasileira de Destino Turísticos Inteligentes
O secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, destacou a inclusão de Ponta Grossa no DTI Brasil.
“Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo, apostando em inovação, tecnologia e sustentabilidade como pilares do desenvolvimento turístico. Mais do que visibilidade, essa conquista representa novas oportunidades para o setor e para toda a população, que se beneficia do fortalecimento da nossa economia e da valorização da nossa identidade cultural”, disse Stachowiak.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui