A Arena Mundo Ric voltou a movimentar Matinhos nesta temporada de verão e se firmou como um dos principais pontos de entretenimento durante o dia no litoral do Paraná. A estrutura atrai turistas e moradores, oferecendo atividades gratuitas, lazer para todas as idades e fortalecendo a economia local.

fachada da arena mundo ric
A Arena Mundo Ric segue até 8 de fevereiro em Matinhos (Foto: Mahara Gaio/Portal Ric)

Durante visita ao espaço, o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, destacou a parceria histórica com o Grupo Ric e ressaltou o impacto positivo do projeto para a cidade.

Segundo ele, a presença constante da emissora durante o verão cria um vínculo direto com a cidade e com quem a frequenta.

“Estamos muito felizes em receber a Ric. Essa parceria vem de muitos anos e sempre traz benefícios para a população e para quem escolhe Matinhos como destino”, disse o prefeito.

Arena Mundo Ric é ótima opção de entretenimento durante o dia

Segundo Mário Petrelli Neto, head da Joy Eventos, empresa do Grupo Ric, a Arena Mundo Ric cumpre um papel estratégico dentro do verão no Paraná: oferecer opções de lazer durante o dia, período em que muitos turistas buscam atividades além da praia.

“Quem vem para o litoral precisa ter o que fazer durante o dia, aproveitar a cidade, turistar. A Arena Mundo Ric nasce exatamente para isso”, explicou Petrelli.

Legado da Arena Mundo Ric vai além do entretenimento

Mais do que diversão momentânea, o Grupo Ric reforça que a Arena Mundo Ric carrega um legado construído ao longo de anos no litoral paranaense. Segundo Mário Petrelli, o projeto está em constante evolução. O foco, segundo ele, sempre foi criar um ambiente acolhedor e acessível para todos.

Um dos pilares centrais da Arena Mundo Ric é o fortalecimento do convívio familiar. As atividades são pensadas para reunir pais, filhos e avós em um mesmo espaço, promovendo lazer saudável e integração.

“É um projeto muito focado na família paranaense. A gente quer reunir as famílias, fazer com que elas se divirtam juntas, tenham bons momentos, além de aproveitar o turismo e as atividades”, explicou Petrelli.

Arena Mundo Ric chega aos 15 anos com pé na areia e diversão

A Arena Mundo Ric retorna à Praia Brava de Caiobá em sua 15ª edição no dia 10 de janeiro para transformar o litoral paranaense em um grande jardim de experiências.

foto da arena mundo ric antes da estreia
Arena Mundo Ric terá seis jardins temáticos (Foto: Mahara Gaio/Ric.com.br)

O funcionamento acontece as 9h30 às 18h30 de terça a quinta e nos domingos, estendendo-se até 20h nas sextas e sábados. O segredo da magia está nos seis jardins temáticos, cada um com sua oferta de serviços e atividades para públicos variados – de famílias com crianças a quem busca bem-estar e até experiências mais radicais. 

Conheça os Jardins:

  • No Jardim Esporte Sicredi, estão a quadra de futebol, quadra de vôlei, quadra de beach tennis, empréstimo de frescobol, além de espaço para sentar na sombra e ponto de hidratação para se refrescar.
  • O Jardim Melhor Idade Hiperfarma é um espaço de cuidado e convivência, com jogos de tabuleiro, fitinhas com palavras de positividade, dicas de cuidados no verão e alongamento guiado com profissional de educação física.
  • Para a criançada, o Jardim Kids Calceleve garante muita diversão com playground molhado, painel de pintura, oficina de massinha natural biodegradável, contação de histórias, circuito sensorial, roda musical e muitas outras atividades para as crianças. 
  • O Jardim Lounge Fiat é aquele ponto perfeito para dar uma pausa, com carregador de celular e um estúdio digital para produzir  conteúdo e bombar nas redes.
  • Já o Jardim Bem-Estar Hospital de Olhos convida a desacelerar, com leques para se refrescar, redes para descansar e massoterapia em cadeira, para cuidar do corpo e da mente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.