A festa que a influenciadora digital Gabriela Pugliesi deu em sua casa em meio à pandemia de coronavírus pode ter sido muito prejudicial para o bolso. Uma análise divulgada pela Forbes mostra que a influencer pode ter perdido contratos que chegam aos R$ 3 milhões com sua festa polêmica.
A festa foi descoberta porque a própria influencer publicou em suas redes sociais alguns vídeos mostrando amigos, bebida e muita animação em sua casa, zombando do coronavírus. Mesmo em meio a todo o problema provocado pelo novo coronavírus, a festa reuniu as pessoas, contrariando as indicações das autoridades.
De imediato, a resposta dos seguidores de Gabriela Pugliesi foi enorme. Além dos milhares de comentários em suas publicações, a jovem também perdeu milhares de seguidores. Antes de suspender sua conta no Instagram, Gabriela tinha 4,4 milhões de seguidores, antes eram 4,5 milhões.
O fato que revoltou o público foi o histórico polêmico de Gabriela Pugliesi, pois ela mesma acabou infectada depois do casamento de sua irmã, que foi um dos primeiros focos de disseminação da covid-19 no país. Além dela, muitos outros artistas se contaminaram na festa.
Prejuízo milionário para Gabriela Pugliesi
Segundo a Forbes, além da reputação, as consequências foram muito maiores e atingiram em cheio o bolso. A cobrança dos seguidores com relação às empresas que tinham contrato com Gabriela fez com que muitas delas cancelassem os contratos. Marcas como HOPE, Baw, LBA, Body For Sure, Desinchá, Evolution Coffee, Rappi, Mais Pura e Liv Up se manifestaram.
Além delas, outras empresas que já tiveram contrato com a influencer no passado, como Kopenhagen, Ambev e Fazenda Futuro, também se pronunciaram discordando das atitudes. Algumas das empresas disseram, inclusive, que não iriam pensar na jovem para contratos futuros.
Conforme a análise solicitada pela Forbes, o prejuízo financeiro foi grande. Especialistas da BRUNCH, agência full service que gerencia a carreira de influenciadores digitais, calcularam que o facão no bolso de Gabriela Pugliesi pode ser de R$ 3 milhões com as quebras de contrato. Quebras que podem configurar, inclusive, pagamento de multas. Ela não deu mais sinal de vida e disse que vai “dar um tempo das redes sociais” depois do episódio.
