A terceira temporada do reality show Qual o Próximo Youtuber de Sucesso estreia nesta sexta-feira, 17, com apresentação do youtuber Lucas Rangel. Dessa forma, a nova fase do programa conta com novidades e estará disponível no canal de Rangel, que hoje possui mais de oito milhões de inscritos.
Reality show dá visibilidade a pequenos youtubers
Com o intuito de dar visibilidade a youtubers iniciantes, o reality show começou em 2018. Assim, uma segunda edição foi divulgada no ano seguinte, com a terceira agora em 2020. As duas temporadas possuem, juntas, 22 milhões visualizações.
Rangel atua como um dos jurados e, neste ano, será acompanhado dos youtubers Enaldinho, Danielle Diz e Franciny Ehlke. O reality também contará com apresentação de Ana Luiza (Fu) e entrevistas de Matheus Borges.
“Para mim, participar desse reality é muito incrível. Em relação aos convidados, tanto youtubers quanto os jurados, eu sempre gosto de colocar pessoas que eu admiro, não só que são famosas ou boas, mas que eu admiro o trabalho e que vão ter o potencial de se colocarem no lugar da pessoa que está sendo julgada”, disse Lucas Rangel.
Oito canais foram escolhidos para participar do reality show
A competição foi gravada no YouTube Space, no Rio de Janeiro, e terá sete episódios lançados às terças e sextas-feiras às 12h. Neste ano, foram escolhidos oito canais para participar do reality: Fala aí, Amanda, Doarda, Livia Nunes, Rebecca Ariell, Daniel Netto, Lucas Viana, Dando Trela e Natan por Aí.
Além disso, a nova temporada, os competidores contarão com dicas e recomendações de outros youtubers que foram convidados para participar dos episódios e poderão salvar um dos participantes da eliminação. Diva Depressão, O que não dizer oficial e Maria Venture terão essa responsabilidade.
Lucas Rangel destaca a importância do Qual o Próximo Youtuber de Sucesso para dar um espaço necessário para youtubers iniciantes, que muitas vezes acabam ofuscados por criadores maiores e mais consolidados.
“Eu acho que eu me encontro nesse reality dando oportunidade a essas pessoas. Só de estar aparecendo ali e ganhar a atenção do meu público e dos outros jurados é muito legal”, comentou.
Outra mudança é que, em 2020, o vencedor não será escolhido pelos jurados, mas pelo voto do público.