
A Policia Militar foi acionada por volta de 21:15 da noite desta terça-feira (17) para dar atendimento a ocorrência de vias de fato e tentativa de homicídio.
Foi deslocado uma equipe até a Rua Minas Gerais 161 no bairro Vila Rica em Jandaia do Sul, onde encontraram Débora Francisco de 22 anos se refugiando na residência com diversas queimaduras pelo corpo.
Diante da situação foi acionada uma equipe do Samu 192 que deu os primeiros socorros à jovem, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e posteriormente transferida ao Hospital da Providencia. Débora sofreu queimaduras de 2ª e 3ª graus, apesar da gravidade dos ferimentos seu quadro era estável.
Juntamente com a Débora estava Mauricio Aires de Moraes que relatou para a Policia Militar, que sua esposa identificada com Lenira Gouveia da Silva, o pegou junto com a Débora e na sequência pegou álcool e arremessou no corpo de Débora e ateou fogo e se evadiu do local.
A equipe deslocou até a residência de Lenira onde lograram êxito em abordar a mesma, realizado buscas no interior da residência fora localizado dois invólucros com substancias análogas ao “crack” pronto para venda, a residência já é conhecida por ser ponto de tráfico de entorpecentes.
Em revista pessoal em Mauricio foi encontrado um involucro com substancia análoga a “maconha”. Diante dos fatos o casal foi encaminhado para DP, fora usada algemas conforme sumula vinculante 11 do STF, a fim de resguardar os suspeitos e a equipe de serviço.
Portal do Tossinha.

