O Festival Coolritiba se destaca como um dos poucos eventos de grande porte no Brasil que além de música, tem uma missão ligada à sustentabilidade.
O evento é o primeiro festival do Brasil a adotar o conceito de Net Zero, compensando suas emissões de gases de efeito estufa desde sua primeira edição.
Da edição de 2022 para a de 2023 já houve uma grande redução na emissão de carbono. Além disso, o Coolritiba motiva o público a adotar práticas sustentáveis além do evento.

Outras medidas de sustentabilidade adotadas pelo Cooritiba envolvem a reciclagem do lixo, uso de lixeiras para separação adequada dos resíduos, cenografia feita com materiais reciclados e disponibilização de copos reutilizáveis.
O festival também fornece água gratuita para o público, o que reduz o consumo de garrafas plásticas e garante a hidratação dos participantes. Além disso, o Coolritiba incentiva o público a levarem copos reutilizáveis.
- Veja também:
- Oficina artística: MON promove atividade para crianças de 1 a 2 anos
- ExpoLondrina 2024: confira horários de ônibus exclusivos para o evento
Cada ingresso vendido contribui para iniciativas de compensação de carbono, tornando o festival não apenas uma celebração musical, mas também um marco em sustentabilidade.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.