Com o intuito de combater o novo coronavírus, as atividades presenciais de todos os grupos de escoteiros foram suspensas e a organização Escoteiros do Brasil mobiliza crianças e jovens no ambiente virtual.

As mais de 100 mil famílias ligadas ao movimento escoteiro no país, juntamente com a organização, estão engajadas nos esforços de toda a sociedade contra a disseminação da Covid-19.

“Estamos comprometidos com as medidas de prevenção ao Coronavírus e vamos usar toda a nossa expertise como escoteiros para conscientizar as pessoas. É importante lembrar que cada um de nós tem um papel importante na prevenção da doença”, afirma o presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Rocha de Macedo

A decisão de suspender as atividades escoteiras presenciais no Brasil permanecerá até que as autoridades federais de saúde orientem sobre a normalização da vida social.

A instituição também anunciou o adiamento de todas as suas atividades nacionais, previstas para o primeiro semestre deste ano.

As atividades online podem ser acessadas pelo site da organização

A crise exige o distanciamento social e esse é um dos maiores desafios para a sociedade.

“Esse é um momento importante para as pessoas se conectarem. Por meio de ações no universo digital, vamos contribuir com atividades educativas”, revela o presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Rocha de Macedo

Ele ressalta que é dever dos escoteiros ajudar outras pessoas nesse momento tão delicado e proporcionar alternativas no ambiente online de forma segura.

Assim, as atividades domiciliares propostas pelos Escoteiros do Brasil podem ser acessadas no site oficial da organização. E vale lembrar que não precisa ser escoteiro para ter acesso, a ferramenta é para todos.