Depois de responder com agressividade um jornalista que lhe fez uma pergunta sobre os cheques que Michelle Bolsonaro recebeu, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi bombardeado nas redes sociais. No Twitter, Bolsonaro foi questionado cerca de mil vezes a cada 40 segundos.

O presidente recebeu mais de um milhão de mensagens, todas repercutindo a mesma pergunta: “Presidente Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?” foi a pergunta repetida na rede social.

LEIA TAMBÉM: Maia descarta impeachment, mas critica resposta de Bolsonaro à jornalista

A quantidade de postagens relacionadas ao assunto foi levantada pelo professor e pesquisador de ciências de dados, redes sociais e comunicação política, Fabio Malini. “São pessoas que não se interessaram em retuitar influenciadores. Mencionaram diretamente o presidente, sobretudo nos replies dele”, explicou o professor.

Bolsonaro ameaçou repórter e mobilizou redes sociais

Todo esse movimento na internet começou depois que ganhou repercussão a ameaça que Jair Bolsonaro fez a um repórter do jornal O Globo. Quando questionado sobre os cheques que Michelle recebeu, irritado, Bolsonaro respondeu: “Minha vontade é encher tua boca na porrada, tá?”.

Imediatamente, assim que o caso se tornou público, os usuários do Twitter se mobilizaram para repetir a mesma pergunta à Bolsonaro. Isso porque todo mundo sabe que o presidente é sempre ativo nas redes sociais, principalmente no Twitter.

https://twitter.com/ggrazigomes/status/1297875716013461512