Atualmente, a Inteligência Artificial ainda não consegue reproduzir conteúdos autorais como um ser humano. Porém, o aumento no fluxo de informações desses sistemas permite que cada vez mais essa distância seja diminuída.

Nesse cenário, a música é um desses segmentos em que o fluxo de informações têm permitido que as plataformas de Inteligência Artificial possam auxiliar músicos, compositores e produtores musicais a buscarem inspiração no trabalho.
Contudo, se ainda não é possível que o ChatGPT recrie Mozart, algumas letras de qualidade ainda podem sair dessa e de outras plataformas.
Confira abaixo algumas plataformas de Inteligência Artificial para auxiliar músicos:
Ditto Music Mastering
A plataforma masteriza o áudio de forma instantânea, com qualidade de streaming em todos os auto-falantes. Ainda assim, antes de baixar o arquivo é possível ouvir uma prévia completa da música composta.
AIVA
A AIVA compõe de trilhas sonoras e músicas do zero, incluindo a variação de canções já existentes. O motor musical da plataforma ainda consegue eliminar a necessidade de licenças musicais.
Jukedeck
O Jukedeck cria músicas originais a partir da análise dos usuários da plataforma. Ou seja, quanto mais clientes, mas evoluída a tecnologia fica. Além disso, as faixas podem ser editadas durante a composição.
WavTool
O WavTool oferece aos usuários um assistente de Inteligência Artificial para ajudar a criar novas composições, sons e efeitos. A plataforma pode ser acessada de forma gratuita, embora com um limite de prompts diários.
Boomy
O Boomy é uma comunidade de geração de música. Assim, os autores podem ser remunerados por essas produções, além de compartilhá-las em plataformas como Spotify, TikTok e YouTube.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.