A Inteligência Artificial abriu uma série de possibilidades na interação entre interfaces digitais e os seres humanos. Com a possibilidade desses sistemas terem maior capacidade de raciocínio, as aplicações dessa tecnologia são variadas.

Entre essas aplicações, algumas chamam a atenção pela ‘estranheza’. Seja pelas plataformas que oferecem serviços pouco usuais ou até mesmo os usuários que buscam serviços diferentes.
Confira abaixo algumas aplicações bizarras da Inteligência Artificial:
- Detector de mentiras: A Silver Logic Labs está desenvolvendo uma plataforma que por meio das imagens dos usuários consegue indicar possíveis mentiras. Ou seja, o aplicativo faz o scanner facial e observa tendências corporais ligadas ao ato de mentir. Ainda não há previsão de lançamento dessa tecnologia, embora há questionamentos éticos sobre essa utilização, principalmente, em espaços públicos.
- Sesta: Quem nunca tirou um cochilo para acordar revigorado e trabalhar melhor depois? A Google projetou a funcionalidade de dormir para a Inteligência Artificial DeepMind. O objetivo é justamente espelhar o ser humano, em especial, na resolução de problemas enquanto dorme. O maior mistério é descobrirmos com o que exatamente essa plataforma sonha.
- Detector de sonhos: Estudos apontam a relação da qualidade do sono com o fato de sonhar. Nesse cenário, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês) criou uma plataforma que mede se um indivíduo está sonhando enquanto dorme. Por mais que o objetivo seja evitar possíveis distúrbios, não há indicativos do detalhamento da análise feita pela Inteligência Artificial dos sonhos desses usuários.
- Audiolivro erótico: A empresa Lovense desenvolve tecnologia voltada para o mercado de sex shop. Um dos últimos lançamentos da empresa é o ChatGPT Pleasure Companion, que permite conectar histórias de cunho sexual a brinquedos sexuais. Ou seja, durante o uso desses objetos é possível ouvir histórias narradas por ele.
- Padre ou pastor: O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal. E para um casal dos Estados Unidos o escolhido para celebrar a união dos dois foi o ChatGPT. Para dar um toque ainda mais pessoal, a dupla colocou uma máscara de robô sob o alto falante que reproduzia o discurso (previamente feito na plataforma) matrimonial.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!