Cyberpunk 2077 era um dos jogos mais aguardados desde seu anúncio, mas logo em seu lançamento sofreu grandes dores de cabeça, os problemas afetaram a todos, tanto para os jogadores quanto para a desenvolvedora. Após ter sido removido da Playstation Store e diversos gamers solicitarem reembolso, agora a CD Projekt pode ser processada.

De acordo com uma reportagem do jornal The New York Times, a empresa pode sofrer processos judiciais de seus próprios investidores.

Uma empresa de advocacia de Varsóvia, na Polônia, diz que está analisando o potencial de ação coletiva contra a desenvolvedora, utilizando como base o argumento de “representação errônea em ordem para obter benefícios financeiros” quanto a Cyberpunk 2077.

Além disso, há outra companhia que pretender fazer o mesmo, a americana Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz indicou que também está estudando uma ação judicial contra a CD Projekt, o motivo seria o mesmo: não representar corretamente informações sobre o jogo para detentores de ações e público investidor.

Desde a última sexta (18), as ações da CD Projekt caíram.