O empresário bilionário Elon Musk anunciou na última sexta-feira (28) que vendeu o X, antigo Twitter por US$ 33 bilhões, aproximadamente R$ 189 bilhões. Entretanto, o sul-africano vendeu a rede social para si mesmo.

Através de uma publicação no site, o empresário afirmou que o X havia sido vendido para a empresa xAI, da qual também é dono. De acordo com Elon Musk, a venda da rede sicuak “entregará experiências mais inteligentes e significativas”.
A empresa xAI é a responsável pela criação da inteligência artificial Grok, que está ativa no X. Juntamente com as afirmações de Elon Musk, a mudança de empresa leva os usuários a acreditarem que o uso de IA estará cada vez mais integrado à rede social.
“Essa combinação desbloqueará um imenso potencial ao misturar a capacidade e a expertise avançadas de IA da xAI com o alcance massivo do X”, afirmou.
Elon Musk comprou Twitter em 2022
Desde que adquiriu a rede social, em 2022, o empresário realizou diversas mudanças na rede social. A principal foi a mudança do nome, que se tornou X pouco tempo depois.
Além disso, Musk também demitiu 80% da equipe da empresa e derrubou o antigo sistema de verificação da plataforma, instaurando opções de pagamento para uma melhor operação da mídia. De acordo com a empresa de investimentos Fidelity, o Twitter valia 80% a menos em outubro de 2024 do que quando Elon Musk o comprou.
Confira a fala de Elon Musk sobre a venda do X (Twitter):
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!