O fundador da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que em breve os smartphones poderão ser substituídos por tecnologias mais avançadas. Segundo o empresário, os óculos de realidade aumentada devem se tornar a nova plataforma computação.

Segundo o empresário, até 2030 os óculos substituirão os smartphones, da mesma forma que os celulares ultrapassaram os computadores.
Mark Zuckerberg explica que os óculos terão diversas possibilidades de uso, fluindo do mundo digital para o físico, podendo até mesmo interagir com hologramas.
Possíveis dificuldades enfrentadas
Mark Zuckerberg reconhece que mesmo com a ideia ambiciosa, alguns desafios podem existir para que o óculos possa ser utilizado diariamente. A empresa já tem alguns protótipos desenvolvidos, mas ainda não estão prontos para o uso, como é o caso dos Óculos Orion, já que o novo dispositivo requer um alto custo e ainda possui algumas limitações.
Apple e Xiaomi também já estão investindo em dispositivos dessa linha, o que pode significar que no futuro isso se torne uma tendência entre a indústria tecnológica.
Mudanças na comunicação
Os óculos inteligentes podem mudar a forma que a humanidade se comunica, já que eles poderão ter a capacidade de projetar os hologramas e oferecer ao consumidor novas experiências com a realidade aumentada, acabando com as barreiras que atualmente os smartphones têm.
*Com supervisão de Erick Mota
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui