Meta anunciou que o Whatsapp passará a exibir propagandas a partir desta segunda-feira (16). A nova atualização permite que o usuário encontre canais e produtos dos quais que se interessa, além de gerar mais uma forma de receita no aplicativo, segundo a empresa.

A partir desta segunda-feira (16), o usuário encontra propagandas na área “atualizações”, mesmo local onde são publicados os status dos contatos.
Segundo a CNN Brasil, a Meta explicou o motivo da decisão. O fundador da empresa, Mark Zuckerberg, afirma que o espaço destinado para as novas propagandas já é utilizado por 1,5 bilhão de pessoas e isso pode “construir negócios no Whatsapp, mas sem interromper as conversas”.
As propagandas serão exibidas no Whatsapp da mesma forma que já é exibida nos stories do Instagram. A Meta afirma que essa nova atualização pode ajudar muitas empresas a crescer e que facilitará o contato entre clientes e lojas.

Propagandas nas conversas privadas do Whatsapp
Muitas pessoas estão questionando se as propagandas vão afetar as conversas privadas. Segundo Mark Zuckerberg, as conversas pessoais seguirão sem anúncios.
As conversas também não poderão ser utilizadas para identificar o interesse pessoal do usuário por produtos ou serviços. Isso será feito através da forma em que o público interage com o anúncio na aba “atualizações”.
A empresa ainda afirma que a experiência do usuário não irá mudar e nem ser atrapalhada pelos anúncios.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui