De acordo com o prazo estipulado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a rede social X, antigo Twitter, tem até às 21h29 desta sexta-feira (20) para comprovar a legalidade da nova representação legal constituída no Brasil.

Prazo para rede X comprovar representação no Brasil termina hoje
Moraes estipulou o prazo de 24h na quinta-feira (19) (Foto: Divulgação/X/Rosinei Coutinho/STF)

No dia anterior (19), a rede social informou ao STF que os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal representariam a empresa no país. Entretanto, Moraes deu o prazo de 24 horas para que a rede comprove a reativação da representação legal. Para isso, o ministro solicitou documentos de registro na Junta Comercial que comprovem a nomeação.

Além disso, a rede social foi multada também na última quinta-feira. Após o X burlar a decisão que suspendeu a rede, trocando o IP da empresa, Moraes multou a empresa em R$ 5 milhões.

Com prazo para representação, X afirma que vai cumprir ordens do ministro

O X também informou que começou a cumprir as ordens de Alexandre de Moraes, apoiadas pela Primeira Turma do STF, bloqueando nove perfis de figuras como do influenciador digital Allan dos Santos e do jornalista Paulo Figueiredo, ligados a inquéritos sobre fake news e milícias digitais. 

Influenciadores, empresários e políticos aliados de Jair Bolsonaro já tiveram perfis suspensos em outras redes por decisões relacionadas a esses inquéritos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.