A partir do dia 15 de julho será iniciada uma nova era de acesso à internet móvel. Os dispositivos móveis convencionais começarão a se beneficiar diretamente da conexão via satélite Starlink, da SpaceX. Os usuários poderão utilizar a internet da Starlink em áreas rurais, montanhosas ou até em territórios sem infraestrutura; veja lista de dispositivos.

Internet da Starlink
O projeto tem o foco em facilitar a conectividade por meio de satélites de órbita baixa,
preparados para oferecer um serviço com latência reduzida e alta estabilidade. Representando uma solução significativa para comunidades que ainda permanece fora da cobertura tradicional devido aos altos custos de instalação ou à localização.
Além da T-Mobile, outras grandes marcas das telecomunicações, como Verizon e AT&T, também farão parte do lançamento. Os usuários não necessitarão instalar antenas externas. Tudo o que precisam é de um celular com suporte a satélite e software atualizado.
Lista de dispositivos que acessarão a Starlink
Entre os dispositivos compatíveis para a conexão direta do empresário Elon Musk, estão diversos modelos recentes da Apple, Google, Motorola e Samsung. A inovação combinará opções de ponta e mais acessíveis. Veja a lista de modelos:
Apple:
- iPhone 14
- iPhone 15
- iPhone 16

Google:
- Pixel 9
Motorola:
- Razr (2024)
- Razr Plus (2024)
- Moto Edge
- Moto G Power 5G (2024)
Samsung:

- Série Galaxy A: do A14 ao A54
- Série Galaxy S: S21 a S25
- Série Galaxy Z Flip: do Z Flip 3 ao Z Flip 6
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui