A possibilidade de ocorrer uma terceira guerra mundial foi levantada por internautas brasileiros na manhã desta sexta-feira (3), após os Estados Unidos confirmarem que um bombardeio matou um general iraniano e o país do Oriente Médio prometer “forte vingança”.

Brasileiro fazem memes para descontrair a situação

Embora haja sensação de medo, as pessoas começaram a fazer memes com o assunto e o termo “Terceira Guerra Mundial” chegou ao topo dos mais comentados no Twitter no Brasil.

Confira os memes mais engraçados sobre a Terceira Guerra Mundial

Foi comprovado, o brasileiro não tem limites, nem em situações mais graves!?

https://twitter.com/IanFigueiredo1/status/1213120999652233216?s=20

E ainda, tem gente preocupado com o Carnaval 2020 no meio de toda a situação!?‍♀️

https://twitter.com/LaraWaldorff/status/1213122488919609346?s=20

O aquecimento global também não ficou para trás! ?

https://twitter.com/AlekaiBih/status/1213136866817515524?s=20

Por que os brasieliros estão aflitos?

Os brasileiros temem o conflito armado entre Estados Unidos e Irã porque o presidente Jair Bolsonaro sempre declarou apoio a Donald Trump. E pela história das duas grandes guerras anteriores, diversas nações se envolvem nas batalhas para defender seus interesses e de seus aliados.

Por conta disso, outras duas hashtags que ganharam destaque nesta manhã foram:

  • #BolsonaroFicaQuieto;
  • #BolsonaroFicaCalado.

No Twitter, porém, internautas brincaram com a possibilidade de ocorrer uma grande guerra mundial, que seria a terceira da história da humanidade. Embora façam graça, existem também manifestações de medo, uma vez que conflitos armados em grande escala provocam destruição e mortes.

Maisa Silva repreende brinacadeiras sobre um assunto tão grave

A atriz e apresentadora Maisa Silva, que está em viagem por Dubai, comentou o assunto de forma mais séria, falando do medo de viver uma guerra e pedindo para que as pessoas não brinquem com isso.

Mas a forma como cada um lida com a situação é diferente e fazer piada tende a deixar o tema menos preocupante – ou seria mesmo costume de brasileiro brincar, independente da situação? Diz aí nos comentários!