A área que hoje é utilizada como canteiro de obras da Ponte de Guaratuba será transformado em um Complexo Náutico para a cidade do litoral paranaense. Na última terça-feira (21), o Governo do Estado publicou um edital do projeto, por intermédio da Secretaria do Planejamento (SEPL).

A princípio, o objetivo do projeto é instalar, manter e operar uma estrutura que se alinha ao desenvolvimento do Litoral, seguindo a evolução que vem ocorrendo nos últimos anos. Além disso, o local destinado às operações de suporte do atual ferryboat também entra no projeto.
De acordo com o secretário estadual do Planejamento, Ulisses Maia, o governo está “transformando um passivo em um ativo de altíssimo valor”. Segundo Maia, o Complexo Náutico de Guaratuba é um “projeto visionário”.
“Temos uma área que, de outra forma, ficaria ociosa”, explicou. “Desenvolvemos este projeto visionário para que este espaço se torne um polo de atração turística e um motor de desenvolvimento econômico para toda a região, impulsionando decisivamente a rede hoteleira, o comércio e a excelência em serviços.”
Complexo Náutico de Guaratuba mostra foco do Governo no Litoral
O Complexo Náutico e a Ponte de Guaratuba são apenas alguns dos projetos alinhados À atenção que o Governo do Paraná tem dado para desenvolver o Litoral. Alguns dos outros destaques são a revitalização da Orla de Matinhos, a duplicação da PR-412 e a realização de shows gratuitos na temporada.
*com informações da Agência Estadual de Notícias
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui