Curitiba - Curitiba terá, pela primeira vez, um voo direto para a Europa. Nesta terça-feira (3), o governador Ratinho Júnior (PSD) e diretores da TAP Air Portugal anunciaram a criação da linha aérea direta que sairá do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Curitiba terá voo direto para a Europa. Na imagem, vemos uma aeronave da TAP Air Portugal, empresa que realizará os voos entre Curitiba e Lisboa.
Serão utilizadas aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 269 passageiros. (Foto: Divulgação / Tap Air Portugal)

Curitiba terá voo direto à Europa: venda de passagens começa em novembro

A companhia aérea portuguesa passará a operar, a partir de 2 de julho de 2026, três voos semanais entre Curitiba e Lisboa, em Portugal. As passagens começam a ser vendidas em 11 de novembro.

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), afirmou que a nova rota representa um marco para o turismo e os negócios da região.

“É uma notícia que comprova a importância de Curitiba para a economia do Brasil e também para o turismo. Esse voo vai abrir várias possibilidades de integração, aumentando o número de turistas, facilitando negócios e ampliando conexões,” disse o prefeito.

O governador Ratinho Júnior também celebrou o anúncio.

“Essa ligação direta com Portugal a partir de Lisboa vai impulsionar o turismo, facilitar a vinda de visitantes europeus e ampliar as oportunidades de negócios com a Europa”, declarou o governador.

Segundo Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, o Brasil é um mercado estratégico e de enorme relevância para a operação da companhia aérea. Com a inclusão de Curitiba à rede de destinos, a TAP passa a voar para 14 cidades brasileiras.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.