Turistas de diferentes cidades do Norte do Paraná escolheram o litoral paranaense como destino e passaram pela Arena Mundo Ric, em Matinhos, durante o verão. O espaço tem sido ponto de apoio para descanso e muito entretenimento para visitantes que percorrem longas distâncias até a cidade. A programação ocorre até o próximo domingo (8), na Praia Brava de Caiobá.

Cachorro aproveitando a Arena Mundo Ric com a família
Casal aproveita a Arena Mundo Ric com o cachorro da família (Foto: Jonathas Bertaze/Portal Ric)

Estrutura da Arena Mudo Ric é elogiada por veranistas

Entre eles estão a terapeuta Sonia Bonadil, terapeuta, de 62 anos, e o aposentado Eguimar Garcia, de 66, moradores de Nova Esperança. O casal viajou cerca de 600 quilômetros de carro até Matinhos, após passar por praias de Santa Catarina, como Florianópolis e Itapema.

Segundo eles, a estrutura encontrada no litoral do Paraná influenciou a decisão de permanecer mais tempo na cidade.

“Nós fomos para Florianópolis, não tem essa estrutura. Depois passamos em Itapema, não tem essa estrutura. Chegamos aqui e não sentimos vontade de ir embora, então vamos ficar aqui mais tempo”, relataram.

A viagem do casal contou com paradas ao longo do percurso. Sonia e Eguimar afirmaram que vinham visitando uma cidade por dia, mas optaram por prolongar a estadia em Matinhos.

“Nós estamos cada dia numa cidade, mas aqui a gente vai ficar um tempinho mais”, disseram.

Também vindos do Norte do Estado, moradores de Londrina aproveitaram a Arena Mundo Ric em família. Entre eles estava Kauana Monteiro dos Reis, de 21 anos, acompanhada da criança Lorenza, de 6. Ao falar sobre o que não pode faltar para um dia na praia, a menina destacou itens comuns entre veranistas: “Milho e sorvete”.

Já a jovem citou outros elementos que fazem parte da rotina à beira-mar. “Ah, uma cerveja é uma boa companhia. Água de coco também”, disse.

A família percorreu cerca de 500 quilômetros até Matinhos, em uma viagem de aproximadamente oito horas, e avaliou positivamente a estrutura disponível no espaço.

Outra visitante foi Cleonice Cleuso Gonçalves Ramalho, de 52 anos, moradora de Wenceslau Braz. Ela viajou cerca de 430 quilômetros até o litoral e esteve pela primeira vez na Arena Mundo Ric, acompanhada do marido, do irmão e da cunhada. Para Cleonice, a presença de pessoas próximas é parte essencial da experiência na praia.

Cleonice contou que chegou a Matinhos no dia da entrevista e pretende permanecer até a segunda-feira. Ela também destacou que a estrutura oferecida contribuiu para a decisão de enfrentar a estrada.

“Valeu a pena pegar a viagem, ficar todo esse tempo para aproveitar”, disse.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.