Mesmo antes da estreia oficial, marcada para este sábado (10), a Arena Mundo Ric já começou a atrair a atenção e a animação dos veranistas em Matinhos, na praia de Caiobá, no Litoral do Paraná. Quem chegou cedo encontrou estrutura montada com áreas de sombra e palco com música, o que virou um verdadeiro “spoiler” do que o público poderá aproveitar nos próximos dias.

foto da arena mundo ric antes da estreia
Arena Mundo Ric terá seis jardins temáticos (Foto: Mahara Gaio/Ric.com.br)

De diferentes cidades do Paraná, turistas que chegaram ao litoral nesta sexta-feira (9) aproveitaram para conhecer de perto a arena e aprovaram a proposta. A costureira Michele Nunes, de Curitiba, contou que acabou de chegar para o fim de semana e se surpreendeu com a estrutura.

“A gente chegou hoje e a estrutura está bem bacana. Nem estreou ainda, mas já dá pra ver que promete. Ano passado já estava legal, mas acho que esse ano vai estar melhor ainda”, afirmou.

Até 8 de fevereiro, de terça a domingo, os veranistas contarão com uma gigantesca estrutura, na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos. A policial penal Giovanna Moczenski, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), disse que decidiu passar pela arena assim que chegou à praia.

Quem também aprovou o “esquenta” foi a vigilante Leandra, amiga de Giovanna, que costuma trabalhar em eventos, mas desta vez decidiu curtir como veranista. “Sempre trabalho em shows, mas agora vim para aproveitar. A estrutura está sensacional. É bom poder vir só para curtir mesmo”, comentou.

Além dos turistas da capital e da Região Metropolitana, a Arena Mundo Ric também atrai visitantes do interior do estado. A professora Virgínia Santiago, que é de Londrina e mora há quatro meses em Paranaguá, destacou a evolução da estrutura em relação ao ano passado.

“A gente nota que a cada ano a estrutura vem melhorando. As praias do Paraná já são muito agradáveis e isso faz a diferença. Tem tenda, palco, sombra, está tudo muito bem organizado”.

Paulo Penteado, amigo de Virgínia, também destacou a estrutura da Arena Mundo Ric. Para ele a estrutura vai além do entretenimento. “Ouvir música, ter sombra, poder vir fazer atividades logo cedo… isso muda totalmente a experiência do veranista”, afirmou.

Arena Mundo Ric chega aos 15 anos com pé na areia e diversão

A Arena Mundo Ric retorna à Praia Brava de Caiobá em sua 15ª edição no dia 10 de janeiro para transformar o litoral paranaense em um grande jardim de experiências.

estrutura da arena mundo ric
Arena Mundo Ric diverte veranistas (Foto: Mahara Gaio/Ric.com.br)

O funcionamento acontece as 9h30 às 18h30 de terça a quinta e nos domingos, estendendo-se até 20h nas sextas e sábados. O segredo da magia está nos seis jardins temáticos, cada um com sua oferta de serviços e atividades para públicos variados – de famílias com crianças a quem busca bem-estar e até experiências mais radicais. 

Conheça os Jardins:

  • No Jardim Esporte Sicredi, estão a quadra de futebol, quadra de vôlei, quadra de beach tennis, empréstimo de frescobol, além de espaço para sentar na sombra e ponto de hidratação para se refrescar.
  • O Jardim Melhor Idade Hiperfarma é um espaço de cuidado e convivência, com jogos de tabuleiro, fitinhas com palavras de positividade, dicas de cuidados no verão e alongamento guiado com profissional de educação física.
  • Para a criançada, o Jardim Kids Calceleve garante muita diversão com playground molhado, painel de pintura, oficina de massinha natural biodegradável, contação de histórias, circuito sensorial, roda musical e muitas outras atividades para as crianças. 
  • O Jardim Lounge Fiat é aquele ponto perfeito para dar uma pausa, com carregador de celular e um estúdio digital para produzir  conteúdo e bombar nas redes.
  • Já o Jardim Bem-Estar Hospital de Olhos convida a desacelerar, com leques para se refrescar, redes para descansar e massoterapia em cadeira, para cuidar do corpo e da mente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.


Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.