O Governo do Paraná divulgou as atrações confirmadas para o Verão Maior Paraná 2026 na noite desta terça-feira (21). Entre os nomes, estão Ana Castela, Zé Neto & Cristiano e Raça Negra, além de atrações internacionais. A programação é considerada o maior festival de verão gratuito do Brasil.

Banda B transmitirá o Verão Maior Paraná
São cinco finais de semana seguidos de espetáculos gratuitos, de 9 de janeiro a 8 de fevereiro. Entre as novidades estão os shows nas quintas-feiras e os palcos que devem ser maiores do que no ano passado. Os shows acontecerão nas praias de Matinhos e Pontal do Paraná e terão transmissão da Banda B, do Grupo Ric.
Ao todo, serão 39 apresentações, com duas internacionais e duas atrações surpresas, que não foram reveladas.

O presidente do Grupo Ric, Leonardo Petrelli Neto, enfatizou a importância do grupo fazer parte da programação de destaque no Litoral do Estado.
“O Grupo Ric abraça isso com muito orgulho através das nossas emissoras da Ric RECORD, Jovem Pan e Jovem Pan News. Vamos estar transmitindo todos os eventos, shows, não só transmitindo isso para o Paraná, mas também usando dos nossos parceiros, a RECORD Nacional e a Jovem Pan. A novidade maior é que através da nossa nova caçula, a Banda B, […] nós estamos formando a maior rede de rádios do Paraná para transmitir todos os shows, sexta, sábado e domingo, ao vivo, com cobertura para o Paraná inteiro. Então teremos uma grande cadeia de rádios transmitindo para levar para todo o Paraná através da rádio, que é esse elemento tão forte para esse belo projeto”, disse o presidente.
Além de Leonardo Petrelli, o Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), também destacou o Grupo Ric.
“Leonardo Petrelli é um grande amigo que acredita muito no Paraná com o Grupo Ric, também participando desse grande evento, divulgando para o Paraná e Brasil”, comentou.
O governador também aproveitou o momento para falar sobre a evolução do estado no setor de turismo.
“O projeto do Litoral do Paraná talvez seja o grande case de sucesso do turismo brasileiro. O nosso litoral, realmente, era Santa Catarina, o Brasil inteiro gosta, porque eles aprenderam a fazer o turismo, cresceram muito com esse turismo e virou uma grande referência. Eu lembro que no meu primeiro ano de mandato, eu falei que íamos fazer um grande projeto de planejamento para o litoral, porque eu não queria ver Santa Catarina virar Miami e o nosso litoral ser o patinho feio da região. […] E, realmente, a gente fez isso reviver no nosso litoral”, complementou o governador.
Confira o cronograma de shows no Verão Maior Paraná 2026
Entre os nomes presentes no cronograma do Verão Maior Paraná estão Ana Castela, Gustavo Mioto, Zé Neto & Cristiano, Raça Negra e Zezé Di Camargo & Luciano. Já as atrações internacionais são Gipsy Kings e Inner Circle. Confira a lista completa abaixo:
9 de janeiro
Matinhos: Alok
Pontal do Paraná: CountryBeat e Luan Pereira
10 de janeiro
Matinhos: Zé Neto & Cristiano, DJ Jiraya Uai
Pontal do Paraná: Atitude 67, Kamisa 10
11 de janeiro
Matinhos: Belo e Jeito Moleque
15 de janeiro
Matinhos: Roupa Nova
16 de janeiro (show internacional)
Matinhos: Gipsy Kings
Pontal do Paraná: Gustavo Mioto, DJ Jiraya Uai
17 de janeiro
Matinhos: Edson & Hudson, Eduardo Costa
Pontal do Paraná: Dilsinho, Luiz Cláudio & Giuliano
23 de janeiro
Matinhos: Raça Negra
Pontal do Paraná: Israel & Rodolffo, Bruno & Denner
24 de janeiro
Matinhos: Fábio Jr.
Pontal do Paraná: Raça Negra
29 de janeiro
Matinhos: Fernandinho
30 de janeiro
Matinhos: Ana Castela
Pontal do Paraná: Murilo Huff, Léo & Raphael
31 de janeiro (show internacional)
Matinhos: Paralamas do Sucesso, Inner Circle
Pontal do Paraná: Gian & Giovani, Diego & Arnaldo
6 de fevereiro
Matinhos: Hugo & Guilherme
Pontal do Paraná: Paralamas do Sucesso
7 de fevereiro
Matinhos: Zezé Di Camargo & Luciano
Pontal do Paraná: Trio Parada Dura, Os Bonifácio
8 de fevereiro
Matinhos: Padre Reginaldo Manzotti, Israel & Rodolffo
Artistas e recordes da última edição
Na edição anterior, o festival reuniu alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Luan Santana, Titãs, Jota Quest, Sorriso Maroto, Péricles, Alexandre Pires, Rio Negro & Solimões, Michel Teló, Matheus & Kauan, Guilherme & Santiago, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba, César Menotti & Fabiano, Eduardo Costa e Felipe Araújo, entre outros.

O evento também marcou recordes de público: Luan Santana levou 164 mil pessoas às areias de Matinhos em 2025, garantindo o maior público da história do festival. O cantor aparece ainda em terceiro lugar, com 136 mil espectadores em 2024. No mesmo ano, Simone Mendes reuniu 152 mil pessoas, seguida por Zezé Di Camargo & Luciano, com 119 mil, e o grupo Raça Negra, que completou o top 5 com 110 mil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!