Curitiba - O Verão no Parque agita a Pedreira Paulo Lemisnki, em Curitiba, com programação especial até o dia 24 de janeiro. O Parque Jaime Lerner e a Rua da Música – polo gastronômico e cultural que liga a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame – promove uma nova edição do evento com lazer, atividades recreativas e de diversão para toda a família.

Atividade de trapézio no Verão no Parque, na Pedreira Paulo Leminski
Verão no Parque na Pedreira inclui atividades de circenses (Foto: Vinicius Grosbell)

A programação reúne experiências culturais e esportivas para todas as idades, com aulas de arte circense e de trapézio voador, de yoga, diferentes modalidades de dança, entre outros. 

“O Verão no Parque vai transformar um dos pontos mais emblemáticos de Curitiba em um espaço de convivência plural, com gastronomia, atividades circenses, recreativas e de bem-estar. Teremos ainda uma ampla programação em todo o Parque Jaime Lerner”, destaca Helinho Pimentel, CEO do Parque Jaime Lerner, complexo ambiental e de entretenimento que inclui a Rua da Música.

Atividades do Verão no Parque

A Pedreira Paulo Leminski, um dos maiores complexos para shows e eventos a céu aberto da América Latina receberá, durante o “Verão no Parque”, diferentes modalidades de aulas, como Yoga, Muay Thai, dança, entre outras, oferecendo uma oportunidade para o público vivenciar o tradicional local de uma forma inédita. 

Crianças se divertem no Verão no Parque na Pedreira
Verão no Parque garante diversão para todas as idades (Foto: Vinicius Grosbell)

A programação também reúne aulas de trapézio voador, uma arte circense direcionada a idades a partir de 5 anos, que envolve preparação física e psicológica e contribui para o autoconhecimento, foco e adrenalina. As aulas têm duração de cerca de 1h30 e ocorrem até o dia 24 de janeiro. Os interessados podem garantir seus ingressos pelo Disk Ingressos.

“A Pedreira Paulo Leminski será transformada em um grande espaço de movimento, saúde e encontro, promovendo atividades de bem-estar, hábitos saudáveis e convivência. Mais do que aulas, é uma experiência coletiva que ressignifica um dos espaços mais emblemáticos de Curitiba como verdadeiro palco do corpo, da mente e da vida em comunidade”, completa Pimentel. 

Shows de música instrumental e apresentações de bandas locais também fazem parte do “Verão no Parque”. Há ainda atividades infantis, que ocorrem das 13h30 às 17h, no Canto das Pedras, de quarta-feira a domingo, com vagas limitadas, com o “Let’s Play”, um projeto especial dedicado à criançada, com área ampla, brinquedos e atividades que estimulam a criatividade, possibilitando que os pequenos possam explorar os ritmos musicais enquanto se divertem em um ambiente seguro. Entre as brincadeiras estão: corrida maluca, mímica, caça ao tesouro, dança dos bambolês, jogos gigantes, entre outros. 

A programação completa do “Let’s Play” pode ser conferida no perfil oficial no instagram @letsplayruadamusica. 

Destaque também para as operações gastronômicas e de entretenimento da “Rua da Música”, como o Cana Benta, Mustang Sally, Cão Véio, Ernesto Music Hall, e Rosso, que contarão com promoções e cardápios especiais. O público ainda poderá visitar o “Memorial Paulo Leminski” – espaço dedicado ao “poeta pop”, ícone curitibano da arte, cultura e das letras -, avistar do “Mirante da Ópera” a Ópera de Arame – , além de ver a Pedreira Paulo Leminski – espaço para shows e eventos de Curitiba, sendo considerado o maior palco a céu aberto da América Latina, que já recebeu centenas de grandes nomes da música internacional, como Paul McCartney, David Bowie, Iron Maiden, AC/DC, Ozzy Osbourne, entre outros.

Os ingressos para a Rua da Música e para a programação do “Verão no Parque” estão disponíveis pelo Disk Ingressos, ou na bilheteria física do parque, com valores a partir de R$15 (meia-entrada). Curitibanos, moradores da cidade e região metropolitana não pagam de segunda a sexta-feira e pagam meia-entrada nos finais de semana.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.