the coffee

O que você faria se tivesse um espaço de 3 m² no centro da cidade?  Os arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi transformaram um uma cafeteria super cool: o The Coffee. A ideia foi aproveitar a pequena fenda urbana para criar um ambiente original e, desse modo, transformar a rotina de quem frequenta a região. 

“É um erro pensar que as cidades modernas não têm espaço no centro, é preciso repensar do que precisamos para criar um ponto interessante”, defende Edgard Corsi.

Uma pequena porta de serviço, inutilizada pelo restaurante ao lado, deu lugar a um café. (Foto: Eduardo Macarios).

Inaugurado em 2018, neste ano nasceu sua segunda unidade. Só que desta vez é um pouco maior: com 6 m². Ambas seguem a mesma pegada de um café com produtos selecionados, mas que é um ambiente de passagem.

Totalmente minimalista, o projeto funcional tem uma cor contrastante e materiais inusitados: ripas metálicas, madeira clara e caixa em acrílico que, quando acesa, revela uma iluminação incrível. Pensando na importância do contato humano, a máquina de café expresso foi posicionada de forma que o barista sempre fique de lado ao cliente, e nunca de costas. Ao se aproximar da bancada de atendimento, é possível fazer o pedido através de um tablet e basta aguardar para retirar seu café. Enquanto isso, é possível bater um bom papo com o barista, que já conhece toda a movimentação da rua.