Cascavel e Curitiba - A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, sediou o Campeonato Paranaense de Taekwondo nos dias 18 a 20 de julho, e 21 atletas de uma academia de Curitiba se classificaram para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 14 de setembro, em Aracaju (SE).

Segundo Marcelo Sassaki, mestre de Taekwondo e responsável pela academia que competiu no Campeonato Paranaense, 23 atletas participaram e todos eles conquistaram medalhas, incluindo 16 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 de bronze.
Marcelo pontuou o esforço dos atletas e o desempenho. Segundo o mestre de Taekwondo, a academia conquistou medalhas em todas as categorias da competição.
“Nós fizemos mais de 50 lutas. Eles obtiveram um desempenho excelente, ainda mais considerando, que esse foi o maior Campeonato Paranaense de todos os tempos, com mais de 1.300 atletas inscritos”, disse o mestre de Taekwondo.
Atletas curitibanos se classificam Campeonato Brasileiro de Taekwondo
O Campeonato Paranaense, em Cascavel, também funcionou como seletiva para o Campeonato Brasileiro, previsto para ocorrer em Sergipe. De acordo com Marcelo Sassaki, os dois primeiros colocados de cada categoria se classificaram para a etapa seguinte.
“Dos nossos 23 atletas, nós conseguimos classificar 21 para o Campeonato Brasileiro”, disse Marcelo.
A respeito da preparação, Marcelo pontuou a dificuldade e o empenho de cada atleta. Segundo o mestre de Taekwondo, foi necessário voltar e analisar os erros cometidos, para evitar que continuassem se repetindo.
Próximos passos
Em agosto, um dos atletas participará de uma seletiva para o Campeonato Mundial Sub-20, em Brasília. Além disso, Marcelo e outros três atletas participarão de uma semana de treinamento na Sérvia, com o técnico Dragan Jovic, que é considerado um dos maiores técnicos da história do Taekwondo Olímpico.
Voltando desse treinamento, os atletas disputam o Campeonato Brasileiro e uma semana depois, a Copa Paraná, que é a seletiva para a Copa do Brasil. Além disso, a equipe participará do Paraná Combat, que são jogos de combate do Governo do Estado do Paraná.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui