O zagueiro Thiago Dombroski vive um impasse no Coritiba. O defensor, que está emprestado ao Coxa pelo Portimonense-POR, não está tendo oportunidades de atuar na equipe portuguesa e pode se transferir a um clube polonês. Todavia, a diretoria do time não estaria facilitando outras negociações.

Thiago Dombroski
Thiago Dombroski não tem tido oportunidades em Portugal e mira transferência para a Polônia (Foto: Divulgação / Coritiba)

A informação foi dada pelo empresário do atleta, Naor Malaquias, em contato feito no Bate Pronto, programa esportivo da Jovem Pan News Paraná. O agente afirmou que o atleta não será utilizado em Portugal e o ofereceu para voltar ao Coritiba. Todavia, de acordo com ele, o Coxa não se interessou.

“Quando o Portimonense caiu para a 2ª divisão deixou claro que não usaria o Thiago Dombroski. Ele está na reserva da equipe sub-23 e eu disse à diretoria do Coritiba que ele não seria utilizado por lá. A diretoria do Coxa, porém, optou por não repatriar o jogador. Respeito essa opinião”.

O agente, então, afirmou que passou a procurar situações no mercado para encaixar o defensor brasileiro. E o futebol polonês manifestou interesse no jogador.

Polônia se interessa por Thiago; diretor do Coritiba, de acordo com agente, estaria travando avanços

Os interesses de clubes poloneses por Dombroski estão encontrando um empecilho, de acordo com Naor Malaquias: a diretoria do Coritiba. O empresário, inclusive, criticou o dirigente William Thomas. De acordo com Naor, ele expôs uma situação pessoal do jogador sem autorização dele e do agente.

Leia mais:

Coritiba tem interesse em volante que jogou Série B em 2024

Lucas Ronier se destaca em ano ruim do Coritiba; veja números

Mozart é o novo técnico do Coritiba para a temporada 2025

Isso, portanto, estaria dificultando um avanço em outras negociações.

“Surgiram alguns interesses do mercado polonês. Porém, recentemente, o William Thomas expôs, sem autorização, uma necessidade de que o Thiago precisaria de um cuidado após passar por uma cirurgia no joelho. Isso atrapalhou algumas negociações, porque gerou inseguranças.”

Naor Malaquias também afirmou que o Coritiba poderia ajudá-lo para não deixar Thiago Dombroski “mofando” no Portimonense-POR.

“O Coritiba poderia ajudar. Ligar no Portimonense-POR, afirmar que ele pode ir fazer exames por dez dias para ver se tem a chance de se transferir. Mas não. Preferem deixar ele esperando lá, mofando, até 30 de junho de 2025, quando contrato dele termina em Portugal”, critica.

Jovem se destacou em 2023 mas não emplacou carreira no exterior

Thiago Dombroski, de 22 anos, começou bem a carreira como uma promessa do Coritiba. Porém, após ser destaque em alguns bons jogos do time durante o ano de 2023, ele perdeu espaço e foi negociado com o Portimonense, de Portugal.

No Coritiba, ele jogou sete jogos em 2023, quase a mesma quantidade de partidas que disputou enquanto esteve emprestado ao Azuriz, de Pato Branco: oito. Porém, a ida para Portugal não representou o avanço desejado pelo atleta, visto a falta de oportunidades.

Thiago estaria interessado em voltar ao Coritiba, afirma agente

O empresário Naor Malaquias finalizou afirmando que Thiago Dombroski tem o sonho de retornar ao Coritiba. Porém, ele solicita que, caso não seja do interesse do Coxa um retorno do jovem de 22 anos, que haja uma facilitação à uma transferência para outro clube.

Sem Thiago Dombroski dentro dos planos, o Coritiba segue seu planejamento para a temporada de 2025. O Portimonense, por sua vez, é o vice-lanterna da segunda divisão de Portugal. O time venceu apenas dois dos doze jogos que disputou.

A Jovem Pan buscou a diretoria do Coritiba para falar sobre o tema. Todavia, até o fechamento da matéria, não obteve retorno. O texto será atualizado em caso de resposta.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.