O atleta de Futebol 7 Janff Carlos, de 28 anos, morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, no Piauí. A morte do jogador foi confirmada nesta segunda-feira (6), pela federação responsável pela modalidade no país, a Futebol 7 Brasil. A morte de atleta causou comoção nas redes sociais, amigos e fãs prestaram homenagens ao jogador. 

O atleta chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7, em 2023 (Foto: reprodução/redes sociais)

“Fez todos os dias serem especiais”, escreveu um amigo do jogador. O clube Resenha Futebol Clube, time do qual Janff fez parte, publicou no perfil oficial sobre o tempo que o atleta passou pela equipe e o amor que ele tinha pelo esporte.

Leia também:

“Hoje é um dia de imensa tristeza para o Resenha FC. Nos despedimos de um verdadeiro ícone da nossa história. Janff fez parte da nossa trajetória desde nossos primeiros passos, em 2016, e marcou seu nome com conquistas, dedicação e um amor pela nossa camisa. Mais do que um atleta, Janff foi um exemplo de comprometimento e superação. Seu talento o levou a representar o Brasil no Fut7, atingindo a seleção brasileira e inspirando todos ao seu redor. Seu legado é eterno e estará gravado para sempre na história do ResenhaFC e do esporte”, diz um trecho da publicação.

A esposa do atleta publicou um storie no Instagram agradecendo as mensagens de apoio. “Muito obrigada pelas mensagens de apoio e sentimentos. Aos poucos irei responder cada um. Foi uma das noites mais difíceis da minha vida”, escreveu a companheira.

O atleta sofreu um AVC hemorrágico durante as férias, no início de janeiro, na cidade de Parnaguá, no sul do Piauí. No momento do incidente, Janff bateu a cabeça e chegou a perder a consciência. No último domingo (5), o jogador foi transferido para Teresina, porém, teve o óbito confirmado no dia seguinte.

Jogador que morreu após AVC teve passagem pela Seleção Brasileira

O jogador Janff Carlos defendeu a camisa de grandes equipes do cenário nacional e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7, em 2023.

Além disso, o jogador conquistou o título da Copa do Brasil com a camisa do Resenha FC. Com faro de gol, o pivô era conhecido pelos amigos e adversários como artilheiro. 

Nas redes sociais, Janff demonstrava amor pelo futebol e pela família. O atleta deixa a esposa e a filha, de apenas 3 anos. A princípio não há detalhes sobre o funeral e enterro do jogador.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!