Curitiba - Depois de conseguir a classificação em segundo lugar na fase inicial do Paranaense, no sábado (15), o Athletico conseguiu um raro período só de treinamentos. O próximo jogo ocorrerá apenas na sexta-feira (21), contra o Azuriz, fora de casa.

Técnico do Athletico, Maurício Barbieri, em treinamento.
Técnico do Athletico, Maurício Barbieri, em treinamento. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Essa será a primeira semana desde que começou o campeonato que o técnico Maurício Barbieri terá cheia para treinar a equipe. Algo que será ainda mais importante após a mudança no elenco do Furacão, com a saída de alguns jogadores e as 14 contratações feitas.

Veja também: Primeira fase do Paranaense teve destaque inesperado e erros de arbitragem

“Durante a primeira fase (do Paranaense) passamos por esse processo grande de saídas e chegadas, no último jogo tivemos estreias ainda”, lembrou o treinador após a vitória sobre o Londrina, na última rodada. A referência foi ao zagueiro Tobias Figueiredo e o meia Patrick, que jogaram pela primeira vez pelo Furacão no sábado.

“Espero que a gente consiga agora ir equilibrando, ganhando mais corpo e mais conjunto, para fazermos uma segunda fase bem feita como fizemos a primeira”, acrescentou Barbieri.

Técnico do Athletico destaca polivalência do elenco incluindo recém-contratados

O técnico rubro-negro ainda fez questão de valorizar o desempenho da equipe até agora, com apenas uma derrota nos 11 jogos que fez pelo Paranaense. “Tivemos um rendimento bom (contra o Londrina) para uma equipe que praticamente não teve tempo de treino junto, pela sequência de jogos pesada”, lembrou o treinador.

Agora, com esses dias para treinar, a expectativa é ver como Barbieri irá montar esse time com as novas peças que chegaram. Ainda mais importante que o jogo de sexta-feira, pela Paranaense, na terça-feira (25) ocorrerá a estreia pela Copa do Brasil, contra o Pouso Alegre, fora de casa.  

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.