Curitiba - O Coritiba foi derrotado pelo Criciúma por 2×0, na noite desta quinta-feira (25), no Couto Pereira, pela 28ª rodada da Série B. Após o resultado que custou ao Coxa a chance de retomar a liderança, o técnico Mozart pediu resposta rápida do elenco. “Esse grupo nos colocou no G4 e somos nós que vamos reagir. Nisso eu acredito e aposto”, afirmou em coletiva.

Mozart comanda treino do Coritiba
Mozart, técnico do Coritiba. (Foto: Luís Lisbôa/Coritiba)

O confronto começou equilibrado, mas foi o Tigre quem aproveitou melhor as oportunidades. Rodrigo abriu o placar de cabeça, aos 31 minutos, após bola parada, e Nicolas ampliou quatro minutos depois, em sobra de lateral.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O Alviverde ainda criou chances no início do segundo tempo, com bola na trave de Sebá Gómez e chute de Ronier, mas não conseguiu reagir. Para Mozart, as falhas em lances decisivos pesaram.

“O futebol é feito de episódios e eles não foram favoráveis a nós hoje. Tomamos gol de bola parada e de lateral, coisas que não podem acontecer nesse momento da competição”, declarou o treinador.

+ Opinião- Coritiba 0x2 Criciúma: reação à derrota definirá vida do Coxa

Mozart ressalta confiança no elenco do Coritiba

Mesmo com a derrota, o treinador destacou a experiência do elenco e manteve a confiança na recuperação. “Precisamos reagir, temos um time bem experiente, que vivenciou várias situações, individualmente e como grupo. O desempenho do primeiro turno não estamos repetindo no segundo e precisamos retomar as vitórias dentro de casa”, analisou.

Mozart também fez questão de valorizar o torcedor. “Entendo a frustração do torcedor, que veio em uma quinta-feira, em horário complicado e em bom número. Nós também estamos frustrados, mas temos plena convicção de que vamos reagir”, declarou.

+ Técnico do Coritiba divide críticas por bairros: “Sabia que seria xingado pelo torcedor do Batel e do Cabral”

Treinador do Coritiba projeta sequência de finais na Série B

O Coxa caiu para a terceira colocação, com 47 pontos, apenas dois acima do quinto colocado, enquanto o tricolor catarinense assumiu a liderança, com 49 pontos. Sem tempo para lamentar, Mozart projetou os próximos jogos.

Nós temos 10 finais pela frente e a primeira delas é na segunda-feira. Temos a oportunidade de reagir já contra o Avaí”, afirmou.

O duelo será fora de casa, em Florianópolis, às 19h30. O Criciúma, por sua vez, enfrentará o Paysandu no domingo (28), às 16h, diante da sua torcida.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!