Na vitória por 3×0 sobre o Athletic, na quarta-feira (24), pela Série B, um jogador em especial comemorou bastante no Athletico. Trata-se de Julimar, que fez o seu primeiro gol pelo Furacão, de pênalti, após retornar de grave lesão.

Julimar se prepara para bater o pênalti para o Athletico contra o Athletic.
Julimar se prepara para bater o pênalti para o Athletico contra o Athletic. (Foto: José Tramontin/ Athletico)

O atacante ficou nove meses longe dos gramados por causa de uma lesão no joelho direito, retornando apenas no começo de setembro. Esta foi a segunda lesão recente de Julimar, que após a partida em Minas Gerais, emocionado, fez questão de dedicar o gol a esposa Eduarda. 

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“Eu estou feliz de estar ajudando a equipe. Quero dedicar a minha esposa, que ficou nove meses me ajudando a manter o foco. Ela teve que operar recentemente o intestino, mas está em casa já, graças a Deus. Quero oferecer o gol para ela”, disse o atacante, em entrevista para a rádio Transamérica.

Odair admite cuidado para contar com Julimar até o fim

Ainda em Minas Gerais, o técnico Odair Hellmann foi questionado sobre como lida com esse retorno de Julimar. O treinador lembrou que é necessário cuidado para o atleta não se lesionar novamente.

+Opinião- Athletic 0x3 Athletico: qualidade do ataque do Furacão faz a diferença

“O Julimar tem que ter calma, são duas lesões, é um jogador muito forte, que carrega muito peso, precisa ter uma capacidade muscular para suportar essa explosão”, argumentou o treinador.

Estamos tentando controlar esse momento dele, de retomada. Às vezes entra no jogo, às vezes inicia o jogo, às vezes joga mais. Tudo baseado em ciência, experiência e trabalho. Queremos ter ele até o final”, acrescentou Odair Hellmann.  

Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Operário, no sábado (27), às 20h30, na Arena da Baixada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.